domingo, 20 de janeiro de 2013

COMO DEVO PLANEJAR MEU CASAMENTO? - PARTE 6



Ola pessoal que saudades de vocês!!!

Na realidade era para eu ter voltado na semana passada como eu havia prometido mais acabei pegando uma virose doida que me derrubou e tirei mais esta semaninha de folga para voltar totalmente recuperada e com força total.

Bom hoje vamos continuar com a serie Como Devo Planejar Meu Casamento e o assunto de hoje é Vestido de Noiva.

Sabemos o quanto este item é importante para nós pois é ele que nos faz sentir como rainhas, é a materialização de todo um sonho, afinal o que é um casamento sem uma noiva vestida de noiva???

Você há de convir comigo que logo que marcamos a data do casamento uma das primeiras coisa que começamos a procurar é o tão sonhado vestido. Compramos revistas, pesquisamos em sites, etc...já com o intuito de localizarmos os modelos que mais nos agrada. 

Muitas noivas acham esse item tão, mais tão importante que economizam em tudo menos no vestido. 

Outro dia assistindo um programa no Discovery Home & Health chamado "O Vestido Ideal" aonde noivas vão a uma famosa loja nos EUA chamada Clayfield escolher seus vestidos, vi a historia de uma noiva que chegou a loja para escolher seu vestido de noiva...a historia de vida dela era tão comovente que ela disse ao programa que queria um determinado vestido (ela ja foi com  um modelo em mente que tinha visto em um site) e não se importava o quanto ele custasse com tanto que fosse aquele.

O vestido era tão caro, mais tão caro que o vestido estava guardado no cofre da loja...ele custava a bagatela de $32 mil dólares ou em torno de $67 mil reais...

Mais para nos pobres mortais assalariadas que temos que economizar em tudo, principalmente no vestido cabe a nós pesquisarmos. 

Quando fazer?

O ideal é começar a procurar com uns 12 a 9 meses de antecedência pois como já contei para vocês aqui, aqui e aqui  usando como exemplo o meu caso eu comprei meu vestido no EUA e ele demorou 6 meses para ficar pronto e ainda tinha o tempo de postagem e o desembaraço na alfandega, então se você ira fazer o mesmo que eu fiz tem que encomendar com no minimo uns 8 meses de antecedência para ter uma folguinha para algum imprevisto que possa acontecer.

Mais quais as alternativas para economizar?

Olha meninas nada contra a quem compra ou aluga vestidos na São Caetano aqui em SP ou você que não é de SP em ruas de lojas de noivas...mais quando estava procurando meu vestido fui a varias lojas na São Caetano e achei o acabamento dos vestidos péssimo, como é um item que para mim tem que estar impecável, na minha opinião particular eu não gostei...mais enfim fica a critério de cada noiva. 

Mais se você tem duvida do que estou falando marca uma visita em uma loja na Rua São Caetano e depois em uma loja que comercializa vestidos de "grife"...logico que não é para vocês saírem alugando vestidos em uma dessas lojas caríssimas pelo amor de Deus, mais apenas por experiência,  depois me escrevam falando da experiência, do atendimento e da qualidade dos vestidos, etc...

Então vamos ao que interessa.

Caso 1 - Comprando ou alugando na loja

Gostou de um vestido de "grife" ou não e te pediram um preço razoável por ele na loja? Ótimo! vai fundo e alugue-o pois na loja você conseguirá fazer o parcelamento do valor que em alguns outros casos você não conseguirá. 

Outro dia uma leitora do blog alugou um vestido na mesma loja aonde eu escolhi o meu...para ela compensou alugar pois o valor que pediram pelo aluguel não compensaria ela comprar o vestido fora do país pois sairia mais caro, então eu mesma a aconselhei-a alugar na loja.

Caso 2 - Comprando fora do Brasil

Você tem algum amigo ou parente que mora no EUA e pode despachar o vestido para você e com certeza ficara mais barato trazer de fora?

Neste caso ou você poderá entrar em contato diretamente com a loja, comprar o vestido e solicitar a entrega no endereço deste amigo e pedir a gentileza dele despachar para você ou pedir para esse amigo fazer todo o tramite de compra por la, então tenha certeza do nome do modelo, tamanho, mande uma foto do modelo por precaução e todas as outras informações que achar pertinentes.

Obs.: nunca encomende um vestido a olho, procure sempre prova-lo antes de compra-lo

Neste caso como também já expliquei você precisara ter um cartão de credito internacional ou enviar uma remessa em dólar para seu amigo efetuar o pagamento. Hoje em dia alguns cartões de credito te dão a opção de parcelamento do saldo da fatura, também é uma opção para parcelar o valor, o juros não é tão alto  e muitas vezes compensa...mais não se esqueça que quando ele chegar aqui no Brasil você terá que pagar impostos e taxas para retira-lo na alfandega e essa terá que ser a vista.

Se este amigo estiver vindo para o Brasil e puder traze-lo na bagagem melhor ainda pois ai você não pagará o impostos e taxa pois ele vira como item pessoal e estes itens são isentos de impostos.

Caso 3 - Comprando de segunda mão

Esses dias estava passeando pela net e encontrei alguns blogs de noivas que anunciam vestidos de noiva em seus bazares, como funciona?

As noivas, assim como eu, que compraram seus vestidos fora ou aqui mesmo no Brasil casaram e agora querem vender seus vestidos, elas anunciam nestes bazares.

É uma ótima oportunidade pois você comprará um vestido de primeira linha, usado uma única vez, em ótimas condições, e com um preço muito bom...inclusive o meu ainda esta a venda para quem se interessar.

Planejando a compra ou aluguel do vestido

Vocês foram as lojas, experimentaram os vestidos e já se decidiram pelo modelo, hora de verificar o planejamento.

Nosso orçamento esta assim:



Você conseguiu o vestidos dos sonhos por $2.500,00 parcelados ate um mês antes do casamento porem pelo orçamento de vocês,  você ira conseguir pagar o vestido em 3X , com um pequeno sinal para garantir o aluguel do vestido em agosto e mais dois pagamentos uma para novembro e outro para dezembro de 2013. 

Vamos ver como ficara o orçamento:


No próximo post começaremos a falar dos pequenos detalhes do casamento bem como convites, lembrancinhas, topo de bolo etc...e não se enganem pois vai muito dinheiro neste quesito...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

TUDO AZUL!



Ola meninas e meninos estou de volta!

Em primeiro lugar gostaria de deixar um FELIZ 2013 para todos os leitores do blog! Para os que realizaram o grande sonho de se casar gastando pouco em 2012 e tiveram sua primeira virada do ano com "Senhoras e Senhores" e estão descobrindo as delicias de ser donos de casa e para aqueles noivinhos que estão prestes a realizar o sonho do casamento neste e nos próximos anos com o objetivo de casar gastando pouco, força na peruca!

Vocês viram que o blog esta de cara nova outra vez, todo ano mudo as cores para renovar as energias e para energia desse ano AZUL!!!

Na próxima semana a serie de posts Como Devo Planejar meu Casamento? Estará de volta então que esta planejando seu casamento fiquem atentas.

BEIJOS A TODOS E UM 2013 INCRÍVEL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...