domingo, 2 de dezembro de 2012

CUIDADOS AO CONTRATAR ASSESSORIAS DE CASAMENTO



Hoje vim falar de algo muito serio e que anda acontecendo cada vez com mais frequência, são os golpes aplicados por assessorias de casamento.

Vocês sabem que estou fazendo um curso pelo Senac para me certificar na área, achei fundamental e muito necessário buscar vários cursos na área antes de me jogar no mercado, quero ter Know How para "fazer direito"

Neste curso a gente aprende muito sobre o assunto assunto "assessoria". Umas das principais coisa que aprendi é que a pessoa para ser assessora precisa ser certificada para prestar este tipo de serviço você sabiam? Não basta acorda um belo dia e dizer vou ser assessora, se jogar no mercado e pronto! Não!!! Precisa estar apta a prestar este tipo de serviço.

Então quer contratar uma assessora? Então se liga nessa dicas.

Pesquise o histórico da empresa

Conheça o fornecedor. Verifique se ele esta certificado para prestar este serviço. Converse com amigas, busque reclamações ou denúncias na internet, consultando os sites do Ministério da Justiça, do Procon, etc.  É fundamental conhecer o trabalho do fornecedor do começo ao fim. Se for possível, busque indicações e não confie apenas nas pesquisas feitas no Google. A internet é uma aliada mais não confie apenas nela. Existem fóruns e sites especializados em casamento para buscar informações sobre a idoneidade das empresas.


Evite o pagamento à vista 


Como os gastos de um casamento geralmente são altos, muitos noivos preferem pagar à vista e não deixar contas pendentes para depois. Para a cerimonialista, é um erro. “Parcelar é uma forma de se proteger: caso o fornecedor fure, é possível reaver parte do dinheiro. Isso vale, principalmente, para fotógrafos, que entregam o produto comprado depois do casamento acontecer”.


Desconfie do preço

 
Nem sempre o profissional mais caro ou mais famoso é o melhor do mercado. Mas é possível que o mais barato seja uma grande roubada. Se todo mundo cobra R$ 1000 e outro profissional cobra R$ 500 e ainda dá brinde, alguma coisa está errada. Existe um custo fixo mínimo do serviço. Ainda que o fornecedor dê um desconto, é impossível cobrar 50% do preço do mercado. Milagre não existe.

Planeje com antecedência 


Quem tem tempo para planejar evita imprevistos e escolhe profissionais com mais cuidado. Além disso, tem mais chances de negociar. A noiva tem de prestar muita atenção para não deixar transparecer a emoção na hora de fechar negócio com o fornecedor. Esse é o maior erro das noivas. Se ele perceber que o olho dela brilhou, já era.


Contratos cuidadosos 


Os contratos com fornecedores devem ser minuciosos e explicitar itens como número de doces e marcas de bebidas. Mas o trabalho de uma assessora é ressalta que o mais importante é pesquisar o histórico da empresa para não firmar um contrato furado. Na hora do casamento mesmo, não adianta ter o contrato. O problema só vai poder ser resolvido depois na Justiça. A assessora tem que fiscalizar tudo, inclusive o buffet. Por isso, é aconselhável que a assessora não seja da mesma empresa que fornece os alimentos por exemplo. Verifique quanto tempo esse profissional tem no mercado e quantos casamentos já fez. Busque referências e certifique-se de que ele trabalha com uma equipe de assessores contratados e não freelances. Afinal, se o cerimonialista quebrar a perna, alguém vai ter que saber conduzir o casamento.

Espero essas pouca dicas ajudem vocês na hora de contratar uma assessoria.

Um comentário:

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...