segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O PENTEADO E A MAQUIAGEM


A maquiagem e o penteado cumprem um papel muito importante no dia do casamento. Cada noiva tem uma ideia diferente de como quer estar neste dia tão especial. O sucesso está na conexão entre o cabeleireiro e a noiva, para identificar o gosto e a tendência da futura esposa, não esquecendo jamais do horário e do estilo do casamento. O cabeleireiro deve criar um belo desenho que ressalte as partes mais bonitas do cabelo, do rosto, do pescoço, das costas e dos ombros da noiva. Por isso, na hora de escolher o salão de beleza, é preciso pesquisar e fazer um teste de maquiagem e penteado antes do grande dia.

O penteado e a maquiagem devem seguir o estilo do casamento. A tonalidade da maquiagem deve ser determinada pela cor do rosto, pela tonalidade do vestido, pelo clima e pelo horário da celebração.  Da mesma forma, o penteado deve favorecer o rosto e destacar o decote do vestido de noiva.

Tendências

Casamento no período da manhã
Use tons pastel, cabelo semipreso ou solto. Se a cerimônia estiver programada para o período da manhã, mas a festa for à tarde ou à noite, há possibilidade de prender o cabelo combinando com uma maquiagem ocre ou terra, para não perder a naturalidade da manhã.

Casamento no período da tarde
A maquiagem da tarde deve apresentar tons médios, como dourado, café, rosa e as combinações entre eles. O cabelo deve estar semipreso ou totalmente preso.

Casamento no período da noite
A maquiagem da noite deve ser um pouco mais impactante e dramática, sem perder a sutileza que a noiva deve preservar. Do natural, passamos à escala de cinza com combinações com rosa, tons de prata, azul, café, mel e alguns tons pastel. O cabelo deve estar preso ou semipreso.
O cuidado com o cabelo é indispensável para obter um bom penteado. O tratamento e a qualidade permitem que o visual seja um sucesso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...