domingo, 13 de fevereiro de 2011

DIY FAÇA VC MESMA - PORTA GUARDANAPOS


Continuando com a serie DIY, hoje vou postar como fazer porta guardanapos.

Para quem vai servir jantar, assim como eu, o buffet sempre colocara guardanapos em cada lugar da mesa de convidados, mais vocês a de convir comigo que apenas aquele guardanapo branco sem nenhum enfeite ou mimo não tem graça nenhuma. Foi pensando nisso que resolvi fazer para o meu casamento e que vou ensinar vocês a fazer esse porta guardanapos que ficam fofos, super delicados e são super fáceis de fazer e darão um chame a mesa de convidados.

Vocês perceberão que tudo que eu fiz é branco e verde pois, minha decoração será nesses tons, mas você poderão fazer nas cores da sua festa. Então vamos la:

Material:

Linha de nylon para pesca 0,30
Argola de acrílico
Bolinhas de acrílico (para o miolo da flor)
Flor de acrílico pequena
Flor de acrílico grande





Modo de Fazer:

Corte um pedaço de fio de nylon num tamanho suficiente para se trabalhar sem que ela escorregue,  passe ao meio da bolinha de modo a centralizar o fio
Passe as duas pontas do fio de nylon pela flor pequena
Logo após pelo meio da flor grande fixando as três peças
Na argola de acrílico, dê um nó de modo que você dê duas voltas no fio de nylon e aperte bem
Dê mais um nó simples apertando bem e verifique se as peças estão bem presas e fixas. Você pode dar quantas voltas ou nós achar necessários para fixar as peças de forma que ela não se soltem
Corte a sobra da linha
Esta pronto!

Vocês comprando estas peças prontas irão pagar entre $1,50 a $5,00 dependendo do modelo, fazendo em casa gastarão entre $0,60 a $0,80.

Todo o material pode ser comprado na região da 25 de Março nessas lojas de peças para bijouterias e é vendido por kilo (se informe mais ou menos quantas peças vem num pacote pois varia de peça para peça).

Existe diversos materiais, de diversos modelos e cores. As peças podem ser montadas de acordo com a sua criatividade, da maneira que for mais apropriada para o estilo e decoração da sua festa podendo ser flores de 3 ou 4 peças, borboletas, laços, folhas, etc.

Vocês podem amarrar cartãozinhos nesses porta guardanapos agradecendo a presença de seus convidados de forma a oferece-los como lembrancinhas, economizando na hora de gastar com outro tipo de lembrança.

4 comentários:

  1. tem tamanho do papel ou pano para o guardanapo??? ou guardanapo comum???
    se possivel me responda!!!! vou casar em Janeiro ja estou muito atrazada!!!! me ajudaaaaaa!!!
    adorei o porta guardanapo1. bjs e boa sortee!

    ResponderExcluir
  2. Qual o tamanho da argola de acrílico p/ guardanapo de pano??

    ResponderExcluir
  3. Vc poderia passar os tamanhos do miolo e das flores, por favor...adorei seu modelo!! Bjss
    fa_.bi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. OI adorei esse modelinho, mas estou em dúvida pra comprar os materiais, ainda vai um tempinho pra eu casar mas quero ir fazendo eu mesma as coisas..
    queria saber o diâmetro da argola, e tambem onde encontro essas miçangas de flor.
    vianaedina@terra.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...