quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

DIY 1 - FAÇA VC MESMO - CONVITE TIPO ENVELOPE

Como prometido a partir de hoje vou começar a ensina-los a fazer vocês mesmos algumas coisas para o seu casamento e assim economizar ainda mais, começarei pelos convites.

Vou ensina-lo a fazer dois tipos de convites super fáceis de serem feitos.

O ideal é combinar a cor dos convites com a cor da decoração da sua festa, mais isso fica a criterio dos noivos. Primeiro irei ensinar o convite tipo envelope.

CONVITE TIPO ENVELOPE

Material:

Papel gramatura 180g podendo ser pérsico, casca de ovo, opaline, linho ou qualquer outro que lhe agrade podendo ser branco ou colorido

Fita de cetim 10mm da cor desejada

Aplique a seu gosto

Modo de Fazer:


Crie o lay-ou no power point (caso tenha dificuldades pode entrar em contato comigo que eu envio)

Imprima Frente

Imprima Verso
Dobre a folha primeiramente a parte inferior sempre tendo como referencia alguma linha escrita do convite assim você evitara de dobra-lo torto



Dobre a parte superior do convite de forma que sobreponha a parte inferior


Com a fita de cetim messa o tamanho do envelope deixando uma sobra nem muito grande nem muito pequena para que possa colar uma ponta a outra



Junte as duas pontas de forma que a fita fique justa ao envelope, cole com cola quente



Em cima da emenda da fita cole com cola quente o aplique escolhido


Coloque a fita pronta em volta do convite e esta pronto!

Veja como ficará o convite pronto


Os materiais usados para a confecção dos convites foram comprados na seguintes lojas: papel: Kalunga, fita cetim: Armarinhos Fernando, aplique: qualquer loja de artesanato (aqui em SP na 25 de março).

Esse tipo de convite é bem fácil de ser feito por não requerer cortes apenas dobras. Dica: Para que a dobra fiquem bem feitas use a ponta da régua passando-a em cima do vinco.

Você ira gastar em torno de $40,00 reais para confeccionar cerca de 100 convites sendo que exatamente o mesmo convite impresso em papel opaline (liso) sem a fita você gastará cerca de $600,00 (no mínimo) nas gráficas em que visitei.

Os meus convites foram feitos dessa maneira e em papel casca de ovo, uma papel mais bonito que o opaline por ser texturizado e todo mundo que os vê os acha lindo!

Caso queiram baixar o lay-out do convite clique aqui e baixe gratis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...