quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

DIY 1 - FAÇA VC MESMO - CONVITE TIPO ENVELOPE

Como prometido a partir de hoje vou começar a ensina-los a fazer vocês mesmos algumas coisas para o seu casamento e assim economizar ainda mais, começarei pelos convites.

Vou ensina-lo a fazer dois tipos de convites super fáceis de serem feitos.

O ideal é combinar a cor dos convites com a cor da decoração da sua festa, mais isso fica a criterio dos noivos. Primeiro irei ensinar o convite tipo envelope.

CONVITE TIPO ENVELOPE

Material:

Papel gramatura 180g podendo ser pérsico, casca de ovo, opaline, linho ou qualquer outro que lhe agrade podendo ser branco ou colorido

Fita de cetim 10mm da cor desejada

Aplique a seu gosto

Modo de Fazer:


Crie o lay-ou no power point (caso tenha dificuldades pode entrar em contato comigo que eu envio)

Imprima Frente

Imprima Verso
Dobre a folha primeiramente a parte inferior sempre tendo como referencia alguma linha escrita do convite assim você evitara de dobra-lo torto



Dobre a parte superior do convite de forma que sobreponha a parte inferior


Com a fita de cetim messa o tamanho do envelope deixando uma sobra nem muito grande nem muito pequena para que possa colar uma ponta a outra



Junte as duas pontas de forma que a fita fique justa ao envelope, cole com cola quente



Em cima da emenda da fita cole com cola quente o aplique escolhido


Coloque a fita pronta em volta do convite e esta pronto!

Veja como ficará o convite pronto


Os materiais usados para a confecção dos convites foram comprados na seguintes lojas: papel: Kalunga, fita cetim: Armarinhos Fernando, aplique: qualquer loja de artesanato (aqui em SP na 25 de março).

Esse tipo de convite é bem fácil de ser feito por não requerer cortes apenas dobras. Dica: Para que a dobra fiquem bem feitas use a ponta da régua passando-a em cima do vinco.

Você ira gastar em torno de $40,00 reais para confeccionar cerca de 100 convites sendo que exatamente o mesmo convite impresso em papel opaline (liso) sem a fita você gastará cerca de $600,00 (no mínimo) nas gráficas em que visitei.

Os meus convites foram feitos dessa maneira e em papel casca de ovo, uma papel mais bonito que o opaline por ser texturizado e todo mundo que os vê os acha lindo!

Caso queiram baixar o lay-out do convite clique aqui e baixe gratis

39 comentários:

  1. Ahhhhh fiz os convites para os padrinhos assim. Boa dica.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Olá você poderia me enviar o power-point: flaviasandri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi envia pra mim por gentileza...e se vc tiver mais algumas dicas para gastar pouco no casamento..vivianewalter84@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o convite! E, claro, economizar também! vc pode me enviar o modelo no power point?
    renatabrte@yahoo.com.br
    bjo

    ResponderExcluir
  5. gostaria desta dica do envelope. já tenho os convites ganhos o envelope ficará muito caro. Pode mandar pro meu e-mail como fazer envelopes.
    Já vi que vc usa um tipo especial de papel. Uma noiva desesperada precisa de ajuda quanto os envelopes. meu e-mail: mariadenize@oi.com.br.
    Fico aguardando. O casamento está próximo. Pode enviar o modelo no power point como se monta o envelope. Passarei pra noiva.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia mas estou com dificuldades de executar você poderia me enviar o modelo por email?
    gaby.uff@gmail.com
    beijos.
    Gaby

    ResponderExcluir
  7. olá!!!
    estou com dificuldades de fazer, será que vc poderia me enviar o modelo?
    deisinha.paula@hotmail.com
    obrigadp Deisinha

    ResponderExcluir
  8. Oi Elenir, tudo bem?

    Fechei a foto e filmagem na Hope amei tudo até agora. Me caso dia 14/07/2012. Você poderia me enviar o layout do convite?
    Karolpsilva@hotmail.com

    Muito obrigada
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. amei a ideia do comvite poderia me mandar o
    layout do convite? por favor minha irma vai casar dia 24 de fevereiro 2012
    silvana.sige@hotmail.com.
    obrigadao.

    ResponderExcluir
  10. oi adorei a ideia de fazer convite em casa fica masi barato,gostaria que me mandaseo layout do convite vou casa em março
    b.rosa.tavares@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá adorei a ideia do convite me caso no dia 23-06-12. vc poderia fazer a gentileza de me enviar o layout do convite,meu e-mail é gilson-alda@hotmail.com.


    DESDE JA TE AGRADEÇO.


    DEUS TE ABENÇOE!!!!!!! ALDA

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Amei seu convite, tem como me enviar o arquivo no meu e-mail: aninha_silvafreitas@yahoo.com.br

    Deus te abençoe grandemente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. eu ameiii...
    fiz o meu assim e ficou perfeito...
    so q na parte de entro usei nossa foto e escrevi o texto por cima dela...
    ficou lindo muito obg!

    ResponderExcluir
  14. Olá, poderia por favor me enviar o modelo do convite no power-point??
    Meu e-mail é: renata.le@ig.com.br

    Obrigada
    Renata

    ResponderExcluir
  15. ola vc poderia me manda o modelo do convite no power poit?meu mail é darlene.drr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. oi me envie o pawer point grata marianeyde2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi me envie o power point por favor! cayo_cesar_as@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. ola Elenir,
    Primeiramente gostaria de parabeniza la pelo trabalho adorei as dicas, gostaria que me envia se para o email rafaellafsantana@gmail.com o modelo do convite.

    desde ja agradeco

    um abraco
    Rafaella

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite,

    Achei muito bacana esta idéia alem de simples é barato hehehe
    Poderia me passar o layout do convite? agradeço pelo atenção.

    ResponderExcluir
  20. Olá, você poderia me mandar o layout. elilzasilva2009sp@hotmail.com.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Olá...não consegui fazer no power point como indicou...ficou liindo gostaria de usar no meu casório...rsrs...se puder em enviaro layout...fico grata...lesvargas@hotmail.com

    Abb,Leslie

    ResponderExcluir
  22. olá vc poderia me enviar o layout por e-mail.. adorei...
    docegrazy@hotmail.com
    Obrigada Graziele

    ResponderExcluir
  23. Olá, adorei a idéia do convite viu. Não consegui fazer o dowload, vc poderia me mandar o layout por favor, meu e-mail é lilianediasbalbino@hotmail.com. Estou com um pouco de urgência, pois me caso em novembro. Obrigada !

    ResponderExcluir
  24. oi..boa tarde!! voce pode enviar pra mim,estou com dificuldades de usar o prgrama..eu mesma vou fazer os meus convites...manda pro monik.freire@mce.com.br
    Obrigada..vou aguardar..

    ResponderExcluir
  25. Oi, boa noite. Gostei muito da ideia do convite envelope, mande por favor o modelo pro email pa_srpessoa@hotmail.com.

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  26. Boa Noite, Também gostei do seu convite pode me mandar a arte do power point?!
    email:rafaellamotta@hotmail.com

    Belo Trabalho!

    ResponderExcluir
  27. Adorei a ideia mas estou com dificuldades de executar você poderia me enviar o modelo por email? pode ser a arte no power point. se tiver mais de uma maneira de fazer me manda.
    anaclaudia.2503@hotmail.com
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, pode me enviar o power point do convite? para elsagameiro_18@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Olá você poderia me enviar o power point por favor!
    glauciasilva-2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. olá vc poderia me enviar o layout por e-mail.. adorei...
    monikinhasantos@gmail.com
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  31. Oi tudo bem? Vc poderia me enviar o power point por e-mail? deisyane.docarmo@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Ola!! Ameii super criativo!! O convite ja tenhoo.... eu mesma fiz .estou desesperada de como fazer o envelope nao sei q tipo de papel comprar, falta eu imprimir os convites tb. Sabe me dar alguma dica de envelope???? Me caso em novembro gostaria de aprender a fazer envelope do tipo veneza., meu e-mail é stephani.fantato@hotmail.com
    Grata

    ResponderExcluir
  33. oi adorei !vo me casa agora e eu mesma quero fazer vc manda pra mim se lher for conveniente:jansleyhtinha.mg14@hotmail.com o nome e esse ms viu.dsde ja muito grata!amei..

    ResponderExcluir
  34. oi me manda o power point.. obrigada (marcelle_bianco@yahoo.com.br)... bjs

    ResponderExcluir
  35. Oi...bom dia!!! Vc imprimiu em impressora comum jato de tinta? O fato do papel ser texturizado nao prejudica a impressão? Obrigada

    ResponderExcluir
  36. olá boa noite gostei muito da sua dica gostaria que se voce pudesse me passar o lay-ou no power point, ficaria muito grata...

    grata Francieli

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, gostei muito do modelo de convite, mas infelizmente não consegui fazer o download, você poderia me mandar o lay-ou no power point. Ficaria realmente muito agradecida.o meu email é elizangela21jsl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Boa Noite, será que você poderia me enviar o power-point por email estou tendo dificuldades para fazer : flavia-carol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. bom dia,sera q vc poderia me enviar por e-mail,muito obrigada adorei! wkeg@hotmail.co.ukl

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...