quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COMO ECONOMIZAR NO VESTIDO DE NOIVA


Depois do final de ano e uma bela repaginada na pagina do blog - pois só agora tive tempo para me dedicar - estou de volta para dar mais dicas de como economizar, então neste post falaremos sobre vestido de noiva.

Essa historia vai ser longa mais vale a pena ser contada e espero que lida também.

Logo depois que fechei o buffet a primeira coisa que fiz foi ir atrás do meu vestido de noiva ideal. Estava ansiosa para me ver vestida de noiva. Mais vou explicar o por que se deve ir com um ano de antecedencia a procura dele.

Desde muito tempo tinha em minha mente um vestido de noiva que achava ser ideal para mim, e assim que pude fui atrás dele, decepção total! Quando fui na primeira loja que agendei e vesti um vestido do modelo parecido com que queria logo vi que o vestido que sempre idealizei não era o ideal para meu corpo.

Conclusão: tive que começar do zero na procura pelo vestido ideal para mim.

Essa procura pode demorar meses entre agendar a ida a loja, ir ate ela, experimentar um monte de vestido e ver que entre os vinte nenhum te agradou...

Para vcs terem uma ideia, comecei a procurar vestidos em maio e fechei a compra do vestido em setembro.

Ai vcs vão me perguntar "mais vc comprou seu vestido?" Comprei sim! e vou explicar por que.

Depois de ter ido em diversas lojas da Rua São Caetano e não gostar de nenhum modelo, certo dia fui a uma loja, em um bairro nobre de São Paulo e descobri que eles não confeccionavam os vestidos mais sim compravam prontos em varias numerações, funciona assim: todo ano um certo estilista em certo país lança um catalogo da sua coleção, vc vai ate a loja, olha o catalogo, escolhe os modelos que quer experimentar, se vc gostar e quiser alugar algum se ele não tiverem a sua numeração na loja eles encomendam fora do pais exportam e te alugam. Depois que fui nessa loja, comecei a perceber que varias outras lojas, principalmente as de bairros nobres de SP trabalham nesse esquema enfim, depois da peregrinação fui em uma loja em Pinheiros e la encontrei o vestido dos meus sonhos, ele era perfeito, o caimento, a cor, os detalhes, ate a numeração ficou certinha! Agora pasmem sabe quanto que me pediram pelo vestido para aluguel? $4.200,00 REAIS e nem era primeiro aluguel hein, se eu pagasse a vista sairia pela bagatela de $3.600,00!

Agora vê se pode nos pobres noivinhas, assalariadas, com um monte de coisas para pagar, que damos nosso suor e as vezes ate outras coisas também para poder ter o vestido de noiva do nossos sonhos pagar $3.600,00 reais a vista! Bom não sei vcs, mais eu não tinha, ainda mais pagar todo esse dinheiro para usa-lo um único dia e depois ainda ter que devolve-lo com o risco de que se acontecer algo pagar uma multa por isso. Foi quando me veio uma ideia genial na cabeça. Pensei: "se eles compram, exportam e alugam por esse preço, no país de origem deve custar a metade do preço".

Sai da loja sem fechar negocio, falei que ia pensar e voltava depois. Sai feito uma doida procurando na internet o site da estilista e descobri uma loja nos EUA que vendiam esses vestidos. Entrei em contato com a loja mais eles não enviavam para o Brasil, me informaram que eu podia encomendar e se tivesse algum endereço na EUA para a entrega eles podiam enviar para tal endereço e a pessoal do endereço me enviava.

Foi minha sorte!

Para minha sorte, tenho uma amiga que mora la, entrei em contato com ela e perguntei se ela poderia remete-lo para mim e ela topou.

Agora adivinha por quanto saia esse vestido la? Por $929 dólares! fazendo as contas, por volta de $1.500,00 reais.

Lógico que para fazer isso vc precisa de um cartão de credito internacional com pelo menos o limite do valor do vestido pois, vc terá que paga-lo pelo Paypal, e para garantir a entrega, pedir para a pessoa que vai receber o vestido envia-lo com seguro pois, caso aconteça alguma coisa com ele no meio do caminho, vc recebe o valor da mercadoria de volta.

Então, o que vc terá que paga?

vestido + frete + seguro + impostos

Fiz as contas e entre esses custos, o preço final do vestido ira ficar por volta de $2.800,00 reais. Isto é $800,00 reais mais barato que o preço a vista e $1.400,00 mais barato que o preço a prazo com a vantagem de que se vc quiser vender ou colocar fogo nele depois vc pode!

A detalhe importante, para vc comprar o vestido nesse esquema vc tem que ter no mínimo 8 meses pois, eles demora em media 20 a 24 semanas para confecção e entrega, mais o tempo de entrega dos correios e receita federal, precisa de um período de pelo menos um mês para fazer algum ajuste caso precise. Esse tempo é um tempo tranquilo para ele chegar lindo para vc!

Agora vcs entenderam porque se precisa de tempo?

Bom meninas consegui economizar no meu vestido desta maneira, lógico que eu tinha uma pessoa de confiança para me enviar pois, uma coisa tão importante não podemos deixar na mão de qualquer um mas, se vc não tem ninguém que possa fazer esse esquema para vc não desanime continue procurando e quanto mais cedo vc começar mais desconto vai conseguir.

Há já ia me esquecendo, nunca deixe a entender para o vendedor que vc quer muito aquele vestido, nem muito menos feche na primeira loja que vc for, vá em varias lojas, pesquise, experimente vários modelos, diga ao vendedor que vai pensar e volta depois, não tenha vergonha de dizer sim que esta caro e pedir um desconto, vc pode ter certeza que vc vai conseguir um belo negocio. 


4 comentários:

  1. Oi Elenir, tudo bem?
    Estou pesquisando para comprar meu vestido fora, mas fiquei preocupada com o prazo, pois caso agora dia 29/05/11. Poderia me indicar qual a loja que comprou seu vestido?
    Obrigada e um beijo

    e-mail: almeidapk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que não tenho ninguém conhecido de lá. Acho que sei qual é a loja do Brasil que você está falando...rs. Amo aqueles vestidos da Maggie. Como não dá pra fazer o mesmo que você fez, pensei em comprar em um daqueles sites que vendem e importam...mas tenho medo...meu blog: casamentoluele.blogspot.com.
    Ah, vc é da ZL de SP né? Eu também...

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito do seu blog com as dicas para gastar menos. Fiquei interessada em comprar o Vestido da mesma forma que vc fez.
    Gostaria de saber qual foi a loja que vc provou o vestido, e qual o site que fez a compra.
    Como meu casamento é só em abril/2012, tenho tempo para pensar no assunto.
    Obrigada!

    e-mail: gelimartins@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Comprar o vestido ideal é uma verdadeira saga!
    Me passa o site que fez a compra?
    Estou doidinha por um modelo da pronovias!
    brunardrgs@hotmail.com

    Beijo grande

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...