quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DIY - FAÇA VOCÊ MESMO!


Vocês já ouviram falar da expressão DIY?

DIY são as siglas para se dizer Do It Youself ou "Faça você mesmo" em português.

A atitude DIY é obviamente associada a um espírito anti capitalista e assenta no pressuposto que uma pessoa sozinha pode fazer o trabalho de "profissionais" pagos.

Quando marquei meu casamento comecei a pesquisar alguns detalhes como convites, porta guardanapos, arranjos de cabelos e outros, e descobri que coisas simples de serem feitas e que as vezes muitos faziam ate mal feitos eram vendidos por valores astronómicos. Quando ia a procura de algum item e os pegava na mão pensava "...isso é a coisa mais fácil do mundo para ser feita" então, entrando no espírito anti capitalista - que nem eu sabia que DIY existia - resolvi economizar e arriscar e fazer algumas coisas por conta própria , é não é que deu certo!

Fiz meus convites, só neles consegui economizar mais de $500,00 reais, fiz os convites dos padrinhos em caixas de madeira e só neles consegui economizar mais de $1.200,00 reais, fiz os porta guardanapos e consegui economizar cerca de $200,00 e ate o arranjo que vou usar no meu cabelo eu quem fiz e economizei só nele $330,00! Fazendo as contas economizei mais de $2.000,00 reias! Fora as outras coisas que fiz.

A partir de hoje estarei postando estas ideias aqui no blog e ensinando vocês a economizarem com esses detalhes que a gente não percebe mais vai um dinheiro danado no final das contas.

Espero que gostem das dicas e ajude vcs a economizar!

3 comentários:

  1. Elenir,
    Estou impressionadíssima com seu blog...as dicas são realmente muito boas. Vou me casar no primeiro semestre de 2013, mas até o meio deste ano já pretendo ver alguns detalhes, como por exemplo, a igreja. Também sou da Zona Leste e gostaria de me casar do Espaço Anália Franco...em relação à igreja, até então, só conhecia a São Carlos Borromeu e a capela da São Judas, mas gostei muito das opções. Esses dias, tive uma pequena discussão com meu namorado porque disse a ele que era impossível fazer um casamento bacana com 20 mil reais...e ele discorda!!Então, o seu blog acabou sendo uma leitura muito interessante pra mim, por que eu imaginava que existiam meios de se baratear os custos, mas não sabia como. Hoje, minha maior dúvida é relacionada ao buffet...como servir uma gastronomia bacana economizando...é possível contratar um ótimo buffet por um preço bom?
    Beijos e parabéns pelo incrível blog

    ResponderExcluir
  2. Ola Bruna! que bom que esta gostando do meu blog. Para orienta-la melhor me escreva no email ebsp25@hotmail.com bj

    ResponderExcluir
  3. Olá, preciso de uma ideia de arranjos plantados para mesa dos convidados. Casamento é de noite, fica feio usar esses mini arranjos com vaso de argila decorado com uma fita? E para mesa principal, posso usar arranjos plantados de orquídeas? Qual flor combina com orquídeas? Por favor, preciso de ajuda!!! Grata.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...