quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DIY - FAÇA VOCÊ MESMO!


Vocês já ouviram falar da expressão DIY?

DIY são as siglas para se dizer Do It Youself ou "Faça você mesmo" em português.

A atitude DIY é obviamente associada a um espírito anti capitalista e assenta no pressuposto que uma pessoa sozinha pode fazer o trabalho de "profissionais" pagos.

Quando marquei meu casamento comecei a pesquisar alguns detalhes como convites, porta guardanapos, arranjos de cabelos e outros, e descobri que coisas simples de serem feitas e que as vezes muitos faziam ate mal feitos eram vendidos por valores astronómicos. Quando ia a procura de algum item e os pegava na mão pensava "...isso é a coisa mais fácil do mundo para ser feita" então, entrando no espírito anti capitalista - que nem eu sabia que DIY existia - resolvi economizar e arriscar e fazer algumas coisas por conta própria , é não é que deu certo!

Fiz meus convites, só neles consegui economizar mais de $500,00 reais, fiz os convites dos padrinhos em caixas de madeira e só neles consegui economizar mais de $1.200,00 reais, fiz os porta guardanapos e consegui economizar cerca de $200,00 e ate o arranjo que vou usar no meu cabelo eu quem fiz e economizei só nele $330,00! Fazendo as contas economizei mais de $2.000,00 reias! Fora as outras coisas que fiz.

A partir de hoje estarei postando estas ideias aqui no blog e ensinando vocês a economizarem com esses detalhes que a gente não percebe mais vai um dinheiro danado no final das contas.

Espero que gostem das dicas e ajude vcs a economizar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...