Vocês já ouviram falar da expressão DIY?
DIY são as siglas para se dizer Do It Youself ou "Faça você mesmo" em português.
A atitude DIY é obviamente associada a um espírito anti capitalista e assenta no pressuposto que uma pessoa sozinha pode fazer o trabalho de "profissionais" pagos.
Quando marquei meu casamento comecei a pesquisar alguns detalhes como convites, porta guardanapos, arranjos de cabelos e outros, e descobri que coisas simples de serem feitas e que as vezes muitos faziam ate mal feitos eram vendidos por valores astronómicos. Quando ia a procura de algum item e os pegava na mão pensava "...isso é a coisa mais fácil do mundo para ser feita" então, entrando no espírito anti capitalista - que nem eu sabia que DIY existia - resolvi economizar e arriscar e fazer algumas coisas por conta própria , é não é que deu certo!
Fiz meus convites, só neles consegui economizar mais de $500,00 reais, fiz os convites dos padrinhos em caixas de madeira e só neles consegui economizar mais de $1.200,00 reais, fiz os porta guardanapos e consegui economizar cerca de $200,00 e ate o arranjo que vou usar no meu cabelo eu quem fiz e economizei só nele $330,00! Fazendo as contas economizei mais de $2.000,00 reias! Fora as outras coisas que fiz.
A partir de hoje estarei postando estas ideias aqui no blog e ensinando vocês a economizarem com esses detalhes que a gente não percebe mais vai um dinheiro danado no final das contas.
Espero que gostem das dicas e ajude vcs a economizar!
Elenir,
ResponderExcluirEstou impressionadíssima com seu blog...as dicas são realmente muito boas. Vou me casar no primeiro semestre de 2013, mas até o meio deste ano já pretendo ver alguns detalhes, como por exemplo, a igreja. Também sou da Zona Leste e gostaria de me casar do Espaço Anália Franco...em relação à igreja, até então, só conhecia a São Carlos Borromeu e a capela da São Judas, mas gostei muito das opções. Esses dias, tive uma pequena discussão com meu namorado porque disse a ele que era impossível fazer um casamento bacana com 20 mil reais...e ele discorda!!Então, o seu blog acabou sendo uma leitura muito interessante pra mim, por que eu imaginava que existiam meios de se baratear os custos, mas não sabia como. Hoje, minha maior dúvida é relacionada ao buffet...como servir uma gastronomia bacana economizando...é possível contratar um ótimo buffet por um preço bom?
Beijos e parabéns pelo incrível blog
Ola Bruna! que bom que esta gostando do meu blog. Para orienta-la melhor me escreva no email ebsp25@hotmail.com bj
ResponderExcluirOlá, preciso de uma ideia de arranjos plantados para mesa dos convidados. Casamento é de noite, fica feio usar esses mini arranjos com vaso de argila decorado com uma fita? E para mesa principal, posso usar arranjos plantados de orquídeas? Qual flor combina com orquídeas? Por favor, preciso de ajuda!!! Grata.
ResponderExcluir