domingo, 18 de novembro de 2012

COMO DEVO PLANEJAR MEU CASAMENTO? - PARTE 4


Continuando com o nosso planejamento hoje vamos dar sequência ao fechamento de outros contratos.

Alugando um veiculo

Uma coisa que os noivos deixam para o final porem eu sempre indico que fechem com o máximo de antecedência possível é o carro que ira levar a noiva.

Muitos casais optam em não alugam carro pois conhecem alguém que tem um veiculo legal que pode emprestar para se deslocar do salão para igreja e da igreja para o buffet. É um meio bem legal de economizar para quem tem esta opção porem alguns (como eu) não conhecem ninguém com um carro legal ou querem algo "diferente" para esse dia especial.

Então por que alugar um carro com tanta antecedência????

Porque se deixar para a ultima hora corre o risco de:
  • não conseguir o modelo desejado;
  • se encontrar o modelo desejado, ao perceberam que você esta procurando algo muito em cima da data irão encarecerem o aluguel;
  • Encontrarem apenas modelos caros ou de cores indesejadas

Outra coisa também que devemos levar em consideração é que com antecedência você conseguira parcelar o serviço o que para quem tem o orçamento apertado é uma ótima opção ou conseguir um ótimo desconto por estarem fechando o serviço com antecedência.

Obs.: uma dica que dou é só fechem serviços a vista se conseguirem obter descontos, se o vendedor consegue parcelar o valor, com certeza a vista ele consegue dar desconto - isso serve para qualquer coisa.

Então vocês resolveram alugar um carro. Acharam um PT Cruise prata no valor de $450,00 que o vendedor não quis dar desconto mais parcela o valor em 5X porem como você querem ser ver livres logo dessa divida optaram em parcelar apenas em 2X, uma para agora e a segunda para dezembro. Então vamos encaixar esse valor no orçamento.




Fechando outros itens da cerimonia

Na cerimonia religiosa alem das taxas que devem ser pagas a igreja ainda sera necessário decoração e musica.

As igrejas evangélicas fazer apenas um casamento na data. Neste caso decoração e musica é por conta de vocês.

Muitas igreja católicas fazem mais de um casamento no mesmo dia, no caso da decoração o valor é rateado ou divido  entre as noivas que irão se casar na data, já musica não. 

Decoração

Vocês irão se casar em uma igreja católica, foram cotar a decoração da igreja porem a igreja em que vão se casar faz 4 casamentos no mesmo dia e ate agora só dois horários estão fechados, neste caso é necessário esperar pois se outras noivas vierem a fechar a data o valor sera dividido entre todas. Ligue sempre na secretaria da igreja e se informe sobre o fechamento da data.

Musica

Nada impede de vocês quererem economizar neste quesito e usarem musicas tocadas através de CD, mais em igrejas católicas o mais usual é orquestra.

Existe orquestras de todos os tamanhos para todos os gostos e bolsos porem é sempre um item caro numa cerimonia.

Assim como o buffet o aconselhável é que mandem emails solicitando um orçamento prévio, não esqueça de verificar também se a orquestra toca na igreja em que iram se casar (pois muitas igrejas pedem cadastro destas empresas).

obs.: solicite as datas que a orquestra ira tocar na igreja em que vão se casar e vá assistir a apresentação para verificarem de perto a qualidade do serviço.

Com os orçamentos em mãos e apresentações assistidas vocês optaram pela Orquestra XYZ.

O correto é primeiramente fazer uma seleção das musicas que vocês querem que toque no dia do casamento tendo isso hora de marcar uma visita para acertar os detalhes.

Você foram, conheceram, conversaram e virão que musica não é nada barato não é? Pois para o tipo de musica que vocês querem que toque precisa de uma formação minima de 7 músicos quando vocês pensaram que apenas 4 bastavam... mais enfim não tem jeito vamos fechar o contrato.

O valor ficou em $1.800,00 reais e eles parcelam ate a data do casamento, como é um item muito caro e vocês terão outros gastos no meio do caminho, decidiram parcelar em 10X para não se apertarem então voltando ao orçamento ele ficara deste jeito:


Proximo post mais sobre fechamento de outros contratos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...