domingo, 17 de outubro de 2010

PRIMEIRO ORÇAMENTO - BUFFET

Ola meninas...


Estive sumida mais é que tinha que terminar meu projeto do MBA então me enrolei um pouco e também com todos os detalhes do casamento a todo vapor...
Mais vamos la...como prometido disse que ensinaria o primeiro serviço a ser cotado.


O BUFFET


Assim como a igreja, o buffet é um serviço concorrido e deve ser providenciado rápido.
Como nas igrejas, que vc tem que fazer a marcação do casamento com + ou - 1 ano e meio os buffets tb precisam ser fechados com esse mesmo tempo senão vc corre o risco de conseguir a igreja e não conseguir local para festa...ou se conseguir, conseguir apenas aquele buffet que o seu bolso não pode pagar.
Geralmente vc vai querer um local próximo a igreja para que o deslocamento dos convidados não seja difícil (já perdi em varias festas de casamento por conta dos buffets serem longe da igreja e eu literalmente não encontrar o lugar), talvez vc precise de um espaço para um certo numero de pessoas...existe vários fatores que interferem na escolha do local.
Pode ter certeza que as igrejas mais concorridas tem vários buffets em volta, mais mesmo assim vc corre o risco de ficar sem a data por isso corra!

Posso garantir que tem buffet para todos os bolsos e todos os gostos.
Quando comecei a cota-los achei buffet desde $18 reais por pessoa ate $78 (o serviço mais basiquinho hein) esses todos perto do local do meu casamento, fora o aluguel do salão, decoração, som, iluminação por isso cote! Cote muitos, cote todos que vc puder. Viste vários (vc vai comer muuuuuuito nesse período é uma delicia!).
Negocie, não tenha vergonha de negociar...peça desconto, peça serviços, peça o que vc puder e garanto que alguma coisa vc vai conseguir, barganhe!

Depois de cotas uma centena, decidi por um que me chamou a atenção, pelo amor de Deus não estou fazendo propaganda hein.

Ele chama-se Espaço Tuiuti e fica na própria rua Tuiuti, famosa no bairro do tatuapé (por ser a rua dos shoppings), marquei um dia fui ate la vi os serviços que eles ofereciam e fiz uma degustação. Tamanho bom (para ate umas 250 pessoas sentadas caso vc queira servir janta), preço razoável, aluguel do salão em conta, dj e iluminação inclusa, e o mais legal é que eles tem uma sala especial para que os noivos ao chegar na festa descansem e comam antes de entrar (nunca tinha visto isso). Outra coisa que eu amei de la é que vc não faz a primeira degustação lá, eles te dão uma caixinha com todos os itens que eles servem, desde doces, salgados, lanches, etc...vc leva para casa e come em casa!

Depois disso marquei mais um dia para visitar uma festa e verificar o evento em si sendo realizado, como era a entrada dos noivos, o serviço de garçon...como tudo denovo...e gostei muito...enfim...já estava decidida quando recebi um email me dando um desconto de  40% no aluguel do salão! Isso mesmo quando alguns lugares vê que vc gostou e vc não fecha de imediato eles preferem dar desconto ao invés de perder aquele cliente que esta quase certo. Pronto esse foi o ponto chave para que eu fechasse o serviço com eles...dei uma entrada pequena...e parcelei o restante em quatro vezes, poderia ser parcelado em mais, mais eu não quis, vou aproveitar o décimo terceiro para liquidar logo isso...entende pq vc precisa de tempo agora???

Quem quiser dicas de buffet posso dar é só mandar um email para ebsp25@hotmail.com.

Me passe o tipo de festa que vc tem em mente e talvez possa te indicar alguns que valha a pena visitar (pois tem uns...que não vale nem perder tempo, o atendimento é péssimo e a comida tb).

Bjs e ate a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...