segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FATOR IMPORTANTE DEPOIS DE MARCAR O CASAMENTO - O ORÇAMENTO

Ola!

Hoje vou falar de um fator importantissímo após a marcação da data do casamento. O orçamento do casal.

Depois do meu ultimo post, que dei algumas dicas de igrejas...e como pesquisa-las, espero que ja tenha se resolvido por alguma, vamos aos preparativos de fato.
Quanto você dispõe por mês para gastar no casamento?
Programesse!

FAÇA UMA PLANILHA DE TODOS OS GASTOS QUE VOCÊS PRETENDE TER!

Liste tudo sem exceção, comece pelos principais gastos como, vestido de noiva, decoração da igreja, taxas, aluguel de carro, musica da igreja, buffet, etc...depois que você listar todos você esses gastos maiores ficara mais fácil de lembrar dos menores, como lembrancinhas, acessórios, etc...não precisa ser o valor exato mais busque pelo menos uma ideia com amigas ou parentes proximas que casaram a pouco tempo o que custa quanto. Depois com tempo você vai cotar os serviços e saber o valor exato.
Listou?

AGORA COLOQUE NA MESMA PLANILHA OS VALORES QUE VOCÊS DISPÕE POR MÊS

Liste os valores que vocês noivos poderão dispor por mês exemplo: todo mês reservarei $300,00 reais para o casamento. Conte também com os valores extras que poderão entrar como 13 salário, férias, etc...mais pé no chão, só conte com os valores que vocês tenham certeza que entrarão mesmo. Muitos serviços podem ser parcelados, e não exatamente em parcelas fixas isso pode ser uma vantagem, assim os meses que dispuserem de mais grana, poderão pagar um valor maior.

Eu fiz assim: numa planilha de excel na parte de cima listei os meses, ao lado esquerdo o nome as despesas, e ao lado direito os valores como a figura abaixo:

Exemplo de planilha de controle
Depois, na parte de baixo fiz o mesmo com os valores que irei dispor por mês, desta forma você terá uma idéia do que poderá pagar e quando. Quando terá um valor maior para dar ao serviço contratado, etc.

Mais lembre-se: 

ISSO SERÁ APENAS UMA IDÉIA INICIAL DOS VALORES QUE SERÃO GASTOS!!!

Mais tarde fazendo a cotação dos serviços vocês verão que alguns sairão mais baratos e outro mais caros do que imaginavam. Alguns terão que cortar...ou talvez ate adicionar!

No meu caso conseguir economizar bastante em alguns serviços, e acrescentei coisas que nem imaginava...

No próximo post ensinarei por qual serviço começar a cotação e contratação.

Bjs

2 comentários:

  1. Essa é a coisa mais dificil, combinar os sonhos com o orçamento. Mas ai vale a pesquisa para diminuir os gastos.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...