sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O VESTIDO CERTO PARA SEU TIPO DE CORPO

No post anterior expliquei um pouco sobre os modelos de vestido mais usados nos dias de hoje.

Neste novo post vou explicar um pouco sobre que modelo se adequá mais a cada tipo de corpo.

Além de estar de acordo com o que você sonha, o modelo do grande dia deve deixa-la ainda mais bonita e valorizar os seus pontos fortes, esconder os fracos e equilibrar a silhueta. São detalhes de modelagem, decotes e enfeites que, se bem escolhidos, fazem toda a diferença no seu visual.


Corpo Ampulheta

É um formato de copro bastante sensual. O ombro e quadris estão na mesma linha. A cintura é fina e as formas arredondadas




Decote e Mangas: Seu busto é bonito, por isso valorize-o com modelos em V ou tomara que caia com bordados. Alças largas ou mangas com volumes são boas apostas.


Cintura: Sua silhueta pede que ela seja sempre marcada e você pode chamar a atenção para essa região com laços, bordados ou outros tipos de enfeite.


Saia: Todos os cortes de saia ficam bem em você, das sereias aos godes. Esta ao lado é perfeita, pois revela de maneira sutil as formas dos quadris.






Corpo Retângulo


Ombros, cintura e quadris estão na mesma linha. É um corpo magro e sem curvas. Invista em elementos que tragam feminilidade.




Decotes e Mangas: Aposte no canoa ou redondo e opte por bordados e aplicações delicadas. Os braços podem ficar de fora em alças ou mangas que não tenham volumes.


Cintura: Vestidos com cintos, faixas e recortes ajudam a criar ilusão de curvas em seu corpo. Eleja sempre esses elementos para equilibrar suas formas e ficar bem elegante.


Saia: Como você é magra (que inveja!), os vestidos volumosos, com babados ou dobraduras são ótimos. Além disso, saias fluidas e evasês como a da foto, dão um ar delicado ao visual.






Corpo Oval


Todas as formas do corpo são arredondadas e mais cheias. Para equilibrar a silhueta, basta usar truques para alonga-la.




Decotes e Mangas: Valorize o colo deixando-o à mostra. Isso atrai os olhares para a parte mais bonita da seu corpo. Se os braços são finos, use alças e tomara-que-caia. Se quiser esconde-los, alças grossas e mangas secas são boas opções.


Cintura: Marque-a suavemente para criar curvas no seu corpo. Use faixas e enfeites na mesma cor do vestido para evitar o contraste. modelagens com recortes também são escolhas favoráveis.


Saia: Evite os volumes de todos os tipos. Tecidos fluidos e caimentos suaves escondem coxas grossas e bumbum grande. Modelagens retas fazem você parecer alta.



Triangulo Invertido

Além de equilibrar a parte de cima com a de baixo, você precisa dar leveza ao seu corpo, que tem ombros maiores que os quadris e cintura grossa.




Decotes e mangas: O tomara-que-caia, modelo em V, ou o redondo diminuem os ombros. Mangas sem volume são ótimas para quem não quer deixar os braços à mostra.


Cintura: Marque-a suavemente para ficar feminina e também criar curvas. Prefira enfeites discretos e que não façam muito contraste com o vestido.


Saia: Se o seu sonho é o modelo baile, cheio de volume, use-o sem medo. A parte de baixo do seu vestido deve ser chamativa e cheia de detalhes para atrair todos os olhares.





Corpo Pera

É silhueta tipica brasileira, ombros menores que os quadris, cintura fina e formas redondas. Equilibre o corpo destacando bem os ombros.




Decotes e mangas: a parte de cima do vestido deve ser a mais atrativa. Por isso, colo à mostra, mangas volumosas e detalhes chamativos são ótimas opções.


Cintura: É fundamental que ela seja sempre marcada, mas de maneira suave, com faixas e cintos discretos. Essa é a melhor estratégia para parecer mais magra.


Saia: Os modelos retos e fluidos são boas escolhas, assim como os feitos com tecidos estruturados e com corte evasê, que escondem caxas grossas e quadris largos.





Essas são apenas dicas para valorizar e harmonizar o corpo em um vestido de noiva. Lembrando que o que fica lindo em você é o vestido dos seus sonhos mais é sempre bom ter bom senso na hora da escolha não é? e nada como essas dicas para ajudar na escolha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...