quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

10 COISAS PRINCIPAIS PARA FAZER DEPOIS DO PEDIDO DE CASAMENTO

Acabou de ser pedida em casamento? Eis as 10 primeiras coisas a fazer.

1. Informem todas as pessoas (amigos e familiares) da boa notícia, mas façam-no de forma divertida e criativa
Se é um momento feliz, então porque não partilhá-lo com todos aqueles que mais amam? Criem um postal virtual com uma fotografia , ou dos noivos e enviem-no para o e-mail dos seus amigos e familiares anunciando o noivado! Coloquem no Facebook, nas redes sociais e vão atualizando os passos dados.


2. Planejem um jantar

Planejem uma festa ou um jantar mais especial para anunciar a boa nova aos amigos e familiares mais próximos.


3. Escolham a data do casamento
Então? Preferem um casamento na Primavera, Verão, Outono ou Inverno? Têm uma data especial na qual gostariam de celebrar o casamento? Tenham em atenção ao dia da semana que pretendem celebrar o casamento, às datas em que não o devem fazer, etc.


4. Definam o orçamento
Quanto vão poder gastar para celebrar o casamento? Qual o sonho de vocês? E qual o orçamento para o concretizar? O que necessitam de cortar e o que manter…

 

5. Definam a lista de casamento
Convidar amigos do trabalho ou apenas familiares e amigos mais próximos? Mediante o orçamento, é importante decidirem a lista de convidados. Quem vão convidar? Um casamento íntimo ou um casamento tradicional com centenas de convidados?

lista de casamento

6. Marquem o local da cerimonia
O local da cerimonia deve estar de acordo com o da recepção, e com a lista de casamento.

local da cerimónia

7. Escolham o local da recepção
Muitos locais populares para a recepção de casamento requerem reservas de mais de 1 ano de antecedência especialmente para épocas altas de casamento.

Escolham o local da receção

8. Façam um álbum pré casamento           
Está na hora de documentarem o amor de vocês, e esta fase tão preciosa que antecede o casamento. Eu sou totalmente a favor de registrarem este momento pois aproxima muito o casal e é uma delicia! Numa pré-pesquisa com fotógrafos de casamento contratem um que pareça ideal para o casamento, e tente negociar uma sessão de fotografias para um álbum pré casamento. Desta forma poderão descobrir um fotógrafo com o qual se relacionem bem, embora o que importa é ficarem com fotografias bem românticas.

 álbum de noivado

9. Considerem o “faça você mesmo”
Organizar, idealizar e coordenar um casamento é uma tarefa muitas vezes de tempo integral, por vezes muito desgastante,  mais participar de corpo inteiro é super legal  e muito compensador portanto se você adora o conceito “faça você mesmo” comece a pesquisar o que pode ser feito por vocês e coloque a mão na massa!


10. Escolher o vestido da noiva
O vestido de noiva é importante e deve ser pensado com alguma antecedência. Não tem de ser comprado, mas começar a pesquisar pelas lojas de vestidos de noiva, pelos sites de vestidos de noiva, ajudará a materializar o sonho…
Escolher o vestido da noiva

2 comentários:

  1. Nossa adorei as dicas vou começar a programar tudo.

    ResponderExcluir
  2. Não deixe para última hora pois o tempo passa muito rápido. Quando você percebe já está no altar. Rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...