sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SEMANA DIY - BUQUE DE CRISTAIS

Vocês sabiam que esta na ultima moda casar com buques diferentes? 

Pegando carona nessa moda o DIY de hoje é um buque lindíssimo de cristais e perolas.

Então quem se arrisca?


Material (para um buquê grande como o do foto)
- 78 tiras de arame galvanizado nº 18 (você encontra em lojas de artesanato), a altura da tira você escolhe, o ideal é no mínimo uns 60cm para que sobre espaço para fita.
- Cristais e pérolas (cor de sua escolha)
- Cortadores de fio (pode ser qualquer alicate)
- Fita de voal larga ou outro tipo de sua escolha (exemplo cetim)

1º passo - Imagine como você gostaria do seu buquê finalizado. Você sonha com um buquê com o diâmetro maior ou gosta mais do estilo de pequenos brotos? 

2º passo - Corte o arame em tiras no tamanho que preferir (quanto maior, mais solto será o buquê, quanto menor, mais apertado), procure não cortar menos de 60cm, caso o contrário, você não terá espaço para trabalhar com as tiras.

3º passo - Quando as tiras estiverem prontas, cabe a você decidir quantos cristais ou quantas pérolas vai querer por tira. Na foto em questão, foi utilizado 1 tira com 1 cristal, outra com 1 pérola. Coloque o cristal ou a pérola o mais próximo do meio da tira que conseguir e, então dobre o arame ao meio.

4º passo - Torça as duas metades da tira de arame, para que o cristal não caia. Quando você achar que a tira de arame está torcida em um bom comprimento, corte todas as tiras de arame do mesmo tamanho.

5º passo - Dobre a pontinha inferior das tiras de arame para dar o acabamento.

6º passo - Enrole a fita pelo "caule" das tiras de arame. Faça um laço bonito e está pronto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...