sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SEMANA IDEIAS PARA CASA - REAPROVEITANDO CAIXOTES

A ideia do blog é gastar pouco certo?

Seja antes, durante ou depois da preparação do casamento. 

Como já estou casada e muitas da minhas seguidoras também (mais essa dica serve para quem ainda vai casar hein!), neste primeiro post falando de ideias para casa por que não aproveitar e gastar pouco também na decoração da casa com materiais recicláveis que são super baratos e podem dar um charme super original para casa nova?

Pesquisando na net me deparei com uma ideia que achei super linda e pretendo colocar em pratica logo apos a reforma do meu Ap...pois é, apos quase um ano de casada decidi entrar de vez na reforma aqui de casa (e pretendo postar os detalhes aqui no blog, aguardem!). Bom voltando ao assunto do post...como estava falando em uma das minhas andanças aqui pela minha amiga net me deparei com algo que achei perfeito para a decoração da casa e que pode ser util em muitos ambientes, a reutilização de caixotes de feira e separei algumas ideias para vocês.







E ai já escolheu o que pretende fazer com os caixotes para sua casa? Se já ótimo! mais antes de começar atenção a algumas dicas:

1. Feitos de madeira de baixa qualidade, os caixotes precisam ser escolhidos com atenção. Prefira sempre os modelos mais novos, firmes e de tons claros. 

2. Caso seu projeto demande várias unidades, como por exemplo uma estante, procure comprar todas no mesmo lugar. Maiores são as chances de o conjunto ficar estável. 

3. Prefira as caixas que transportaram laranjas. São mais fortes e aguentam peso. 

4. Por ser rústica, a madeira costuma ter farpas. Para removê-las, lixe toda a superfície, incluindo os vãos entre as ripas. Com a lixadeira elétrica o trabalho fica mais fácil. 

5. Ainda que se saiba da procedência das caixas, antes de pintá-las passe um produto anticupim, à venda em lojas de material de construção. 

6. Entre pintar os caixotes com tinta spray ou látex, prefira a segunda opção, passada com rolo de pintura. Duas demãos são suficientes. 

7. Revestir a madeira com tecido é uma boa ideia. Use cola branca, espalhando-a com um pincel largo ou rolo. Lembre-se de que a versão com tecido não poderá ficar em áreas externas. 

8. Se você pretende parafusar o caixote na parede, atenção na hora de furar: por ser relativamente frágil, a madeira da base pode rachar. 

9. Ao colocar rodízios, prefira os modelos de encaixar (e não de furar), encontrados em casas de ferragens. 

10. Caixotes dão graça e estilo ao ambiente, mas são soluções temporárias. Quando utilizados em funções mais leves – cachepô, caixa de brinquedos, revisteiro – eles duram mais tempo.


Pintadas, com decoupagem, ao natural, revestidas de tecidos, etc, etc...As possibilidades são infinitas, basta ter força de vontade e um pouquinho de criatividade.

Eu pretendo fazer uma bela jardineira...e vocês o que acham?

4 comentários:

  1. Preciso de caixotes!rsrsrs...

    Amei!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. gostei da estante com coisas de costura, é muito prática...acho que é uma boa idéia para colocar também produtos de limpeza, amei o post!!!

    beijinhos..

    ResponderExcluir
  3. Flor,

    Achei seu blog lindo!
    Tem ideias maravilhosas por aqui!

    Estou seguindo, segue de volta:
    http://paulaemanurealizandoumsonho.blogspot.com/

    Bjinhos

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...