quarta-feira, 15 de agosto de 2012

OS DOCINHOS

 

Quando pensamos em festa logo nos vem a cabeça “hummm aqueles deliciosos docinhos...” e realmente eles não podem falta em uma festa, são peças fundamentais.

 

Nos casamentos o ideal é que eles sejam servidos no final da festa ou após o almoço ou jantar ou em coquetéis após servido os salgados, como se fosse uma sobremesa mesmo, mais você sabe quais são os docinhos mais servidos em um casamento? E como calcular a quantidade necessária, você sabe?

 

Algumas noivas vem ate mim solicitando ajuda neste quesito, confesso que eu pouco sabia sobre isso mais como sempre pesquisei, me aprofundei no assunto e cá estou eu explicando um pouco mais sobre eles aqui.

 

Esse post creio eu, vai ajudar muito as noivas que pretendem colocar a mão na massa (literalmente) na organização do seu casamento ou ate mesmo aquelas que pretendem fazer sua festa em casa.

 

Quais os mais servidos?

 

Isso pode variar de festa para festa, tudo vai do gosto dos noivos, desde os mais simples e tradicionais ate os mais sofisticados.

 

 

A unanimidade em qualquer que seja a festa são sempre os mais tradicionais como o brigadeiro, beijinho, olho de sogra, e cajuzinho, bicho de pé...

 

Ate esses docinhos hoje foram modificados para dar um ar mais sofisticado a ocasião, quem nunca foi a um casamento e comeu um brigadeiro coberto com bolinhas de chocolate branco ou preto? Ou um beijinho coberto de coco queimado?

 

Pois é são varias as possibilidades para uma mesma base. Seja criativa, use a base do brigadeiro para faze-lo de diversas maneiras, use bolinhas de chocolate, açucares coloridos, coco, castanha de caju, etc...Você não precisa fazer dezenas de bases para fazer vários tipos de doces, com apenas 3 ou 4 bases você pode fazer dezenas de tipos diferentes de docinhos.

 

Criativo e fácil...

 

Quem nunca comprou um lata de Moça Fiesta® chegou em casa abriu e comeu de colher??? É uma delicia não é?

 

Hoje esta muito na moda os doces de colher servido em festas, além de ser muito pratico pois você coloca nos copinhos e serve economizando assim o tempo pois não terá que enrola-los é uma opção barata.

 

 

Vendo uma revista sobre decoração de casamento por esses dias vi uma coisa ate curiosa, as lembrancinhas eram potinhos de doce com um colherinha dessas de chá, achei super lindo e criativo sendo uma opção também para lembrancinhas.

 

 

 

E quanto docinhos devem ser feitos?

 

O calculo é simples faça a seguinte conta:

 

Numero de Convidados X 5 = Quantidade de docinhos a serem feitos

 

Fazendo este calculo não há como erra na quantidade de doces e os convidados não se queixarão da falta pois esse tipo de comentário pode acabar com o sucesso da festa pois não há nada mais desagradável do que ouvir mais tarde coisas do tipo “eu não consegui comer pois não tinha mais”

 

 

E quando devem começar a ser feitos?

 

Docinhos desse tipo demoram para estragar por isso não precisa ficar preocupa, basta coloca-los em ambiente arejado, longe da luz e coberto para evitar que contato com outras coisas.

 

O ideal é começar a confecção dos doces com uma semana de antecedência já que você precisara de um certo tempo para prepara-los e vale pedir ajuda para mãe, irmã, cunhada...

 

2 comentários:

  1. Ooie.. Tive esse pensamento nesse sábado quando fiz uma torta de limão... pensei que é simples e duradouro de fazer os docinhos e nada impede que os mais simples a gente mesmo possa fazer, to pensando em fazer os simples e encomendar alguns mais chiques para que fique lindo tudo...

    Obrigada pela dica da contagem... bjs

    Su
    sonosquatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...