quinta-feira, 7 de março de 2013

NÃO EXISTE CASAMENTO FELIZ O TEMPO TODO

Ola garotada olha eu aqui outra vez!

Hoje quero falar de um outro tipo de assunto, não vou escrever sobre o planejamento do casamento,  vamos conversar de algo diferente mais muito importante também.

No decorrer de quase 3 anos de blog muitas leitoras que me acompanhavam diariamente e participavam ativamente, me pediam ajudar sumiram, e por que isso aconteceu?

Um dia desse conversando com um parceiro do blog, eu relatei isso a ele, foi então que ele me abriu os olhos e me disse: -Elenir as meninas acompanham o blog ate o momento em que elas se casam, passado o casamento elas não precisam mais da sua ajuda ai então param de acompanhar. O assunto para elas tem um fim.

Concordei com ele e isso me fez parar para pensar que é verdade, como não havia pensado nisso? As leitoras ao começarem a planejar seus casamentos acompanham fielmente o blog, depois se casam e ja não precisam mais dele (claro que com algumas exceções de leitoras que continuam me acompanhando), porem novas noivas virão e precisarão de ajuda e assim a vida continua...neste ciclo incessante.

Foi então que ele me sugeriu que eu falasse da vida apos o casamento, as dificuldades, as decepções, etc... e é sobre isso que vamos falar hoje.

Graças a Deus fui uma pessoa abençoada, tive uma mãe que sempre me alertou sobre as dificuldades apos a vida de casada, então nunca fui uma mulher "iludida" pensando que depois que eu casasse minha vida seria um mar de rosa. Eu escutei muito durante toda minha vida das minhas amigas: -Haaa! depois que eu casar vai ser tudo diferente, vou fazer muitas coisas, vou curtir bastante, etc... Elas casaram e depois de dois anos no maximo se separavam, por que? Porque casavam-se "iludidas" que teriam vida de conto de fadas...e fadas não existem.

Esta semana fui à minha sessão de terapia (sim eu faço terapia e me ajuda muito em todos os sentidos) e estavamos justamente falando sobre isso, se realmente existe casamento feliz o tempo todo e a conclusao de cheguei foi que não, não existe.

Eu sou uma pessoa que lê muito, sou muito curiosa e estou sempre procurando por assuntos principalmene na  internet em geral blogs e sites pessoais. Vira e mexe entro em outros blogs, principalmente daquelas meninas que se casaram e relatam suas experiencias pós casamento e tem uma coisa que me intriga muito, todas elas são felizes o tempo todo!...isso é possivel...só eu sou diferente?

Ou elas escondem a realidade????

Sim porque eu nunca vi tanta alegria e felicidade igual ao casamento delas, e não falo isso por inveja ou dor de cotovelo não, voces podem estar pensando "nossa ela tem um casamento ruim e esta com inveja do casamento das outras meninas", não, não é...porque eu sai em busca de casais proximos e conversei com eles sobre a vida de casado e todos eles me relataram momento de muitas dificuldades, angustias, frustações, tristeza e ate infelicidade...e comigo não é diferente.

Apesar de amar muito meu marido e achar que ele é o homem da minha vida, tem dias que tenho vontade de dar uma de "Nardoni" e jogar ele da janela do apartamento (moramos no 6º andar, por isso a referencia esdruchula).

Tem momentos que casamento é um saco, é chato, irritante e outras coisinhas mais... é normal nós nos sentirmos assim...super normal.

Portanto se voces ficam deprimidas pensando que é so no casamento de voces que existem dificuldades, relaxa! Todos tem, mais e o lado bom de tudo isso? É que se não tivesse esse lado chato seria MUITO CHATO viver num casamento perfeitinho.

E o que devemos fazer? Saber superar as dificuldades com sabedoria pois elas nos fazem crescer e a nos fortalecer
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...