terça-feira, 9 de julho de 2013

COMO DEVO PLANEJAR MEU CASAMENTO - PARTE 9

Hoje vamos falar do nosso ultimo serviço a ser fechado, o DIA DA NOIVA.

E você ira me perguntar porque devemos deixar este item por ultimo? Por um simples motivo, se o orçamento apertar muito teremos um plano B e C.

Claro que no dia do casamento depois de tanto estresse, correria, ansiedade e outras emoções durante o preparativo, a única coisa que passa pela nossa cabeça é relaxar e ter um dia de rainha, e é como toda noiva deve se sentir. E não existe nada melhor para nos fazer sentir desta maneira como um belo dia da noiva.

Quando começar a procurar o serviço?

Eu indico que as pesquisas comecem com 4 meses ates da data.

Mais como procurar este serviço?

Muito simples, inclusive o mais simples de todos. Eu aconselho que se você vai ser casar em uma igreja ou salão que procure algo próximo destes locais pois não queremos correr o risco de ficarmos presas no transito e não chegarmos no horário do casamento, pois atrasos não é nada chique como se imagina a algum tempo atrás.

Pesquise como sempre na internet locais ou ate mesmo se você já conhece algum salão entre em contato e verifique se eles oferecem este tipo de serviço ou se tem estrutura para atender uma noiva. Vale também pegar indicações com outras noivas, posso usar como exemplo euzinha aqui. 

Eu participava de um grupo de noiva no Orkut da Capela aonde eu me casei. Quando estava procurando salões para meu dia da noiva haviam alguns tópico sobre este assunto então fui bisbilhota-los. Me deparei com uma noiva que indicava um salão ao qual eu não conhecia e que era próximo a Capela, marquei um dia e fui visita-lo. Gostei tanto do atendimento e do local que acabei fechando com eles.

Mais enfim...pegue todos os contatos dos salões entre em contato e agende uma visita. Vá ate o local e verifique o atendimento, as instalações, os profissionais e peça o preço dos pacotes por escrito.

Afinidade com o profissional que ira lhe atender é primordial! Não adianta nada você gosta do salão e não ir com a cara do cabeleireiro que ira atende-la, leve isso em consideração sempre.

Esse serviço, pelo menos aqui em São Paulo, não e nada barato. Um dia da noiva num salão classe B gira em entre $800,00 e $2.800,00 então vamos as dicas:


  • Não se iluda com pacotes que lhe oferecem muitos serviços, verifique o que realmente você ira precisar, algumas coisa são totalmente dispensáveis;
  • Verifique a possibilidade de flexibilização do pacote, exemplo: em um pacote tem o serviço de banho de lua mais você acha que este serviço não é necessário para você, então verifique se o salão permite que você troque este serviço por outro de mais utilidade para sua necessidade.
Mais se o orçamento apertar?

Vamos ao plano B.

Você esta com o orçamento muito apertado, mais precisa do serviço, verifique com o salão a possibilidade de apenas se "arrumar" no salão sem muito glamour fazendo apenas os serviços básicos. Vai sai muito mais barato.

E se mesmo assim ficar fora do seu orçamento?

Vamos ao plano C

Pesquise uma cabeleireira/maquiadora que possa ir ate sua casa para lhe arrumar. Faça pé e mão no salão de costume um dia antes e no dia você apenas faz cabelo e maquiagem em casa. Muitas noiva ate preferem que seja desta maneira.

Então vamos ao nosso orçamento?

Ele esta assim:


Olha ai! o nosso orçamento tem um saldo de $1.500,00 e suponhamos que você conseguiu um salão legal que faça o seu dia da noiva por $900,00 ainda vai te sobrar um saldo de $600,00.

Então você verificou o mês que tem dindim disponível para paga o serviço e decidiu pelos meses de nov e dez/2013 parcelando em 2X, vamos ver como ficou nosso orçamento final:


Este valor que sobrou do seu orçamento você pode usar para fazer alguma coisa que queira e que não estava previsto nele.

Ainda vou escrever um ultimo post de despedida da serie COMO DEVO PLANEJAR MEU CASAMENTO com as considerações finais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...