quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A ESCOLHA DA IGREJA


Ola noivinhas!

No post anterior dei a dica de por onde começar certo?
Escolheu a data? ok!
E a igreja? não???
Não tem ideia de qual igreja...vamos a algumas dicas:

Abaixo tem algumas dicas de igrejas, claro que não tem todas as igrejas da Capital mais você pode fazer uma pesquisa pela internet como eu fiz na época em que procurava minha igreja... se gostar de alguma va ate ela e verifique-a pessoalmente, quando tiver certeza que é aquela a escolhida dirija-se a secretaria e informe-se dos custos. Algumas cobram bem caro e tem regras terriveis e multas altissimas (ilegais... mais para frente falarei sobre esse assunto).

Minha primeira opção foi a São Carlos Barromeu, mais quando soube do custo e regras logo desisti...

Segunda opção Cristo Reis o custo ate que não era la essas coisas mais as regras...e as multas... também desisti.

Foi quando achei a Capela Regina Mundi. Não a conhecia e foi amor a primeira vista! Custo acessível, as regras são mais flexíveis e as multas não são tão altas... (mais ilegais), enfim escolhi!

PARÓQUIA SÃO CARLOS BORROMEU


Uma das mais procuradas e atraentes igrejas da região. A arquitetura é moderna e atrai a atenção de todos. O teto, abobadado, contém vários vitrais e, ao fundo, a imagem do Cristo, vista do alto, fica toda iluminada e mais bela com os arranjos dispostos no corredor. Para casar lá é preciso agendar a data com mais de um ano de antecedência. Ela fica no Belém Rua Conselheiro Cotegipe 933, Chácara Belém, tel.: 2693-7991.


PARÓQUIA CRISTO REI


É considerada uma das paróquias mais bonitas do Tatuapé. Se a noiva deixar para marcar a data em cima da hora vai correr o sério risco de não conseguir: a procura também deve ser feita com mais de um ano de antecedência. Rica em detalhes e com imagens sacras por todos os lados, tem o altar todo esculpido em madeira, com algumas partes revestidas com folha de ouro. As imagens de Cristo Rei, do Pai – sentado – e do Espírito Santo – em forma de pomba – e dos anjos e arcanjos, compõem o cenário. Rua Maria Eugênia, 104, Tatuapé, tel.: 2295-1685. 


CAPELA REGINA MUNDI (minha escolhida!)


Muitas pessoas não imaginam que em cima do Teatro Drummond, na Rua Francisco Marengo, há uma das mais charmosas igrejas da Zona Leste: a Capela Regina Mundi. Ela não é muito grande, mas aconchegante e apropriada para casamentos de pequeno a médio porte. Seu interior é rico em detalhes que enchem os olhos dos visitantes. Cercada por vários anjos, a imagem de Regina Mundi (Rainha do Mundo, em latim), segura o globo terrestre e dá as boas-vindas a todos, numa linda pintura que está acima do Cristo crucificado. Um verde bem suave completa a decoração das paredes e das colunas, seguida por seus entalhes. O destaque especial fica para a série de lustres que dão um toque a mais na capela. As cerimônias devem ser agendadas com mais de um ano de antecedência na secretaria da Paróquia Santo Antonio de Lisboa que fica na Rua Euclides Pacheco, 1.980, tel.: 2097-5493. Rua Francisco Marengo, 1.470, Tatuapé.


PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA 

Está no rol das mais procuradas. É uma das maiores da região, com capacidade para acomodar 600 pessoas sentadas. A decoração do altar possui uma belíssima pintura em que João Batista batiza Jesus. Rua Coronel Marques, 174, Tatuapé, tel.: 2296-4457.


PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO 


Uma das mais tradicionais igrejas da Mooca. Esta bela igreja possui grandes colunas com entalhes dourados e um crucifixo suspenso sobre o altar. A construção foi marcada por Dom José Gaspar de Affonseca e Silva, arcebispo da Diocese Metropolitana, que disse ter uma missão a cumprir: "propagar a devoção à Mãe do Bom Conselho no Brasil e construir um santuário" em sua homenagem. Projetada para abrigar um grande número de fiéis, o templo é amplo e apropriado para cerimônias de grande porte. Rua da Mooca, 3.911, Mooca, tel.: 2601-8837.


BASÍLICA NOSSA SENHORA DA PENHA


De acordo com a tradição, a população começou a habitar o local após a história de que um devoto, depois de perder uma imagem da Virgem Maria que carregava, a encontrou no alto de uma colina. Quando o viajante dava por falta da estatueta, sempre a encontrava naquele monte. A história de que a Virgem escolheu o lugar para ficar ganhou fama entre os que passavam pelo lugar e, em 1796, a Penha ganhou o título de Paróquia. Em 1909, a paróquia tornou-se Santuário e, em 1957, a pedra fundamental foi lançada. A grandiosidade de sua estrutura pode ser vista de longe. Se por fora ela chama a atenção pela imponência, por dentro a simplicidade é marcante com cores suaves e ornamentos. O pároco é monsenhor Calazans, responsável pela igreja há mais de 30 anos. Rua Santo Afonso, 199, Penha, tel.: 2295-4462.


CAPELA UNIVERSITÁRIA SÃO JUDAS TADEU




O grande diferencial é o altar. Ele é giratório e oitavado, ilustrando uma das mais remotas tradições da igreja, pois os antigos batistérios Sorgenitch Filho e reproduzem, na parte superior, a Cena da Transfiguração. As imagens sagradas completam o local. Idealizada pelo casal Mesquita, a capela foi à primeira edificação da universidade São Judas Tadeu, na Rua Taquari, e veio a ser uma extensão da Paróquia de São Miguel Arcanjo. Rua Taquari, 546, Mooca. Tel.: 2692-6798.

Todas as igrejas da região leste de SP estão listadas na guia "Igrejas", mais você poderá entrar no site da Arquidiocese de São Paulo e la fazer uma pesquisa por outras da sua região. Segue o site:  

Bj a todas e ate o próximo post






2 comentários:

  1. A Capela Regina Mundi é uma das minhas igrejas preferidas para fotografar. Além da beleza, de ser uma igreja muito aconchegante, ainda é fácil acesso de e para outros bairros da cidade.

    Deixo o link abaixo com fotos de um casamento na Capela Regina Mundi!
    http://www.fernandopaes.com.br/slideshow-fotos-de-casamento-capela-regina-mundi-buffet-prince-tatuape/

    Abraço, Fernando

    ResponderExcluir
  2. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...