quarta-feira, 8 de setembro de 2010

POR ONDE COMEÇAR?

Ola!
A partir de hoje vou começar a explicar por onde nós noivinhas devemos começar a organizar um casamento sem ter que gastar com uma assessora pois, a intenção é ECONOMIZAR CERTO!
Dá para fazer tudo sozinha, isso eu garanto. Vai demandar tempo e dedicação mais é deliciosa a sensação de participar de cada detalhe.
Comece a organizar seu casamento com pelo menos um ano e meio de antecedência, parece ser muito tempo mais não é. Quando se trata de preparativos tudo leva tempo e ele voa! 
Eu comecei a me organizar em fevereiro de 2010.


Primeiro passo: ESCOLHA A DATA


Pense em um dia que lhe agrade, eu queria porque queria um dia que tivesse o numero 8, como eu tinha que casar de sábado pois, devemos pensar em todos que participarão do evento. Casar durante a semana pode ser bem mais barato, mais imagine uma madrinha sua que trabalha e sai as seis da tarde do serviço, como essa pobre pessoa faz para se arrumar??? Então dentre as opções que tinha num sábado com o numero 8 era 28 de maio de 2011.


Segundo passo: ESCOLHA A IGREJA

Capela Regina Mundi - Tatuapé (foto Ale Borges)
 
Pesquisei pela internet mesmo...as varias opções de igreja e me deparei com uma foto que me encantou...Dou todo os creditos da foto linda que coloco aqui ao fotografo maravilhoso Ale Borges, hoje o terceiro maior fotografo do mundo na especialidade casamento! (ele é otimo mais ele é muito caro...falaremos dos fotografos mais tarde). Fui ate a Capela e me encantei ainda mais por ela e disse ao meu namorido "é essa!!!"
Essa bonitinha ai em cima é a Capela Regina Mundi no Tatuapé aonde vou me casar (tive que marcar a data com um ano e três meses de antecedência).
Entrei em contato com a secretaria da igreja e verifiquei a disponibilidade da data, eu tive sorte pois, quando liguei (no final de fevereiro) só tinha duas datas com horários disponíveis em maio dia 14 e 28 (justamente a que eu queria) o horário da 19:00 horas já estava preenchido pela queridissima Carol (acabamos nos conhecendo e viramos amiguinhas) então escolhi o horário das 20:00 horas YES!!!! numero 8 duas vezes!!! Deixei reservado pelo telefone mesmo a data e o horário e deram um prazo de quinze dias para eu ir ate la confirmar a data.
Tem igrejas que tem filas de espera de ate três anos, isso mesmo três anos, a Nossa Senhora do Brasil é uma delas, claro que para nos noivinhas mais pobrinhas (que nem eu hehehe) casar la é um sonho mais distante mais...não desanime, tem igrejas e capelas lindas e também muito, muito mais baratas.


Terceiro passo: CONFIRMAR A DATA


Vá até a secretária da igreja e converse com uma das secretaria elas darão todas as informações necessárias, não exite em perguntar nada que vc tenha duvida. 
Documentação necessária, procedimentos, valores, fornecedores, etc...Geralmente a igreja disponibiliza um livreto com tudo que será necessário justamente com um termo de compromisso que terá que ser assinado por seu noivo e vc e entregue juntamente com o documento de vcs e de duas testemunhas.

Bom esse é o inico de tudo, só o inicio de uma longa jornada...

No próximo post darei segmento dos preparativos...







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...