segunda-feira, 11 de julho de 2011

COMO FAZER CARDAPIOS?

Uma queridissima leitora do blog chamada Katia Gomes me mandou um comentários dizendo que queria uma "ajudinha" para confeccionar os cardápios do seu casamento mais não sabe por onde começar.

Como eu ia mesmo fazer um post sobre esse assunto, aproveito a duvida da querida leitora para o post de hoje.

Como vocês sabem fiz varias coisas do meu casamento sozinha, convites, porta guardanapos, lembrancinhas...e claro os cardápios. Muitas de vocês podem achar besteira ou desnecessário esse item mais posso te garantir que não é e que você ira gastar super pouco para confecciona-lo.

Os noivos que irão dar festa e principalmente servir um jantar nela, na minha concepção é um item fundamental e vou explicar por que.

Os buffets em geral quando ira servir jantar na festa, costumam quando os convidados chegam empanturra-los de petiscos, refrigerantes, coqueteis...e sabem por que? É uma maneira dos convidados comerem pouco quando o jantar for servido.

Imagine você que esta indo a um casamento as 8:00 da noite e não jantou porque não teve tempo, chega no buffet morta de fome depois da cerimonia e não sabe que será servido um jantar, o que você faz? Se empanturra de pesticos...e ai quando servem o jantar o que acontece? Não tem fome para degusta-lo. Entendeu? Vou explicar melhor.

Quando um casal que vai servir jantar na sua festa de casamento faz cardápios, os convidados ao chegarem na festa e se acomodarem nas mesas uma das primeiras coisas que irão fazer é dar uma olhada no cardápio para ver o que será servido. Ao ler e verificar que será servido um jantar o convidado com certeza comera menos petiscos e assim poderá degustar o jantar. Garanto que agora você entendeu certo!

Agora vamos a duvida da leitora

Para a confecção dos cardápios a primeira coisa a fazer é ter em mão tudo o que será servido durante a festa.

Logo ai embaixo tem umas foto dos meus cardápios, super simples de serem feitos


Cardápio Fechado e Aberto

Cardápio Finalizado

Material: 

Folha tamanho A4 gramatura 180g (verge, casca de ovo, pérsico, etc...)
Aplique de sua preferência (caso queira)

O custo é em media de $13,00 reais, comparado a o custo de mandar fazer numa gráfica que sairia em torno de $5,00 reais a unidade do cardápio, se vocês fizerem 20 cardápios irão economizar $87,00

Agora veja como ficam fofos na mesa!





Quem quiser o arquivo para confecção clique aqui e baixe gratis

4 comentários:

  1. Adorei a dica...
    Seu casamento foi lindo.
    Como sugestão, gostaroa que falasse um pouco do que não deu tão certo, itens que devemos prestar mais atenção etc etc etc.

    Obrigadaaaaaaaaaaa

    Paula

    ResponderExcluir
  2. achei bem interessante, e verdadeiro.. isso JA aconteceu comigo, e tenho certeza de que aconteceu com vaaaarias pessoas..srsr
    Perdi de comer um monte de coisa gostosa por que ja tinha comido um monte de salgadinho #vaigulosa...

    Enfim, acho que para um almoço nao tem muita necessidade né??? OU tem??? srsr
    Nao tinha pensado em fazer cardapio ... o.O

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelas dicas como sempre bem reaproveitadas... Me ajudou muito...
    Seu cardápio ficou lindo... Você é realmente muito caprichosa... Ah, meus porta guardanapos copiei do seu blog e ficaram lindos... Muito obrigada.
    Bjus...
    Katia

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Mas como servimos coquetel não foi necessário.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...