segunda-feira, 30 de julho de 2012

MANUAL PRATICO DO MINI WEDDING



Algumas meninas entraram em contato comigo solicitando dicas, sugestões e ate mesmo me perguntando sobre mini wedding então resolvi escrever esse pequeno manual para ajudar.

Hoje em dia temos muitas dificuldades financeiras e nem sempre temos dinheiro suficiente para bancarmos uma festança de casamento não é? 

Como hoje em dia, na maioria dos casos, não são mais os pais que fazem a festa de casamento e sim os próprios noivos, o número de convidados caiu, e a solução fazer uma pequena festa de casamento ou mini wedding.

Mais o que é um Mini Wedding?

Como o próprio nome já diz Mini Wendding Mini = Pequeno Wendding = Casamento ou seja Casamento Pequeno.

Importado da Europa, o mini wedding é um cerimonial de casamento onde a diferença para o casamento tradicional está na quantidade de convidados. 

É um estilo de casamento para poucos convidados, em geral apenas para os familiares e amigos mais próximos, alguns dizem que este estilo de casamento deve ter ate 50 pessoas para ser considerado com Mini Wendding.


Apesar de ser pequeno não deixa de ser formal, pode ser apenas uma benção religiosa, um local romântico escolhido pelo casal ou uma celebração civil seguida de uma pequena recepção.

Uma festa menor, porém não menos caprichada, além de ser mais econômica pode ser muito agradável, tanto para os noivos, como para os convidados! Você vai ter mais tempo pra passar com seus amigos e familiares e se divertir.

Onde fazer?

Pode ser na casa da noiva ou do noivo, em restaurante bacana, no salão de um hotel, numa chácara, etc... O importante é que o local seja aconchegante e gracioso! 

Um almoço ao ar livre, um brunch, um jantar ou um bolo com champanhe, tudo cai bem!! Opções não faltam!


Em qual horário?

Em geral os Mini Wedding são celebrados durante o dia mais nada impede de se feito durante  a noite, porem na minha opinião este tipo de celebração perde um pouco o charme se feito durante a noite.

Por ser uma celebração que poucas pessoas estarão participando dando a possibilidade de uma maior interação entre elas, faz-se algo mais aconchegante aonde todos poderão ficar bem mais próximos e curtir mais e para isso nada melhor do que se celebrado durante o dia.

Geralmente são festa estilo vintage que remete-se ao antigo então em geral usa-se mobiliário claro ou rustico, usa-se muitos detalhes e pouco brilho o que não fica muito legal durante a noite.


Como decorar um Mini Wedding?
Menos é sempre mais em um mini wedding. Prefira apenas o essencial, lembrando que como vocês já estão economizando vale aproveitar para realizar o sonho do casal.


Para festa na casa do noivo ou noiva, invista no romantismo. Velas, candelabros e flores espalhados pela casa deixam o local mais romântico e são econômicas. Nas mesas prefira um arranjo baixo, eles dão ar mais delicado para sua festa. Não deixe de investir também nas toalhas de mesa, elas darão o acabamento final na decoração.


Você também poderá espalhar pela casa xícaras transformando-as em vasinhos de flores. Assim não perderá o ar de festa caseira.

Muito Preferem o Estilo Vintage...


Vintage remete ao antigo. Qualquer coisa é vintage quando há um forte retorno ao passado, ou seja, como se imitasse um estilo anterior. Vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.

Muitas pessoas adoram adotar o estilo vintage em seus mini weddings. Em geral, são pessoas que possuem “atitudes fashion” próprias do passado que perpassa principalmente pelo aspecto estético e se afastam um pouco daquilo que é considerado moderno.
Pessoas com estilo vintage adoram o que é antigo. 
E Outros o Estilo Shabby Chic
O Estilo Shabby Chic é uma tendência que vem ganhando muitos admiradores.
Uma junção do estilo cottage ou campo e country. Une a simplicidade e conforto. Shabby significa gasto, surrado. Em outras palavras, shabby chic significa os surrados chique.


Materiais e objetos rústicos são predominante nesse estilo. Em relação as cores, a harmonia do monocromático ,com os tons pasteis e o branco são presente nesse tipo de decoração.

Paredes descascadas, moveis surrados , objetos antigos e envelhecidos, capas de tecidos florais ou listrados em sofás e cadeiras.



E o convite?


Como se trata de uma pequena comemoração acho que devemos caprichar nos detalhes (já que vamos economizar no numero de convidados) Acho que uma boa opção é você caprichar na qualidade do papel e optar por um convite artesanal, bem lindo!


E o bolo?


Neste caso abaixo a pasta americana e os bolos tradicionais, o ideal mesmo é um lindo bolo rustico que combinará perfeitamente com a ocasião.




Ele pode ser decorado com flores ou frutas o que mais lhe agradar, uma opção linda e super original!


E os trajes??? O que usar???


O ar antigo e romântico que envolve todo mini wedding nos remete aquele moço camponês apaixonado e aquela mocinha ingenua  de antigamente.


E nada melhor para compor esse visual do que coletes e saias rodadas.


Para as noivas:

Como já visto o mais ideal é o estilo vintage celebrado durante o dia então o mais usual para este estilo são vestido curto (pouco abaixo da altura do joelho) e com esse ar de moça dos tempos antigos.


Vestidos rodados e rendas são ideais, porem se você for fazer algo a noite você também pode optar por um longo mais simples do que os vestido convencionais de casamento com muito detalhes em renda e pouco brilho.

 

















Para os noivos:


Fica lindo um social descombinado algo bem descontraído e com muito detalhes.


Calças com suspensórios, coletes, gravata borboleta, um botonier estiloso e um sapato descontraído compõe o look, vale ate um chapéu se o casamento foi durante o dia.


E na cabeça?


O ar romântico e vintage continua nos cabelos aonde se pede cabeças com penteados lindos e bem trabalhados.


Para compor o visual rendas, fitas, casquetes e voillet.

 
















E o buque?


A unanimidade deste estilo de casamento é o buquê de broches.


Buque Idéias em Fita


Por ter um ar vintage a maioria das noivas que escolhem fazer um mini widding usam este tipo de buque.
Como o casamento em geral é durante o dia e com pouco brilhos as noivas capricham neste acessório que com ou sem brilho é o maior sucesso.

Quer fazer um lindo mini wedding? Entre em contato conosco e saiba como www.casegastandopouco.com 






3 comentários:

  1. Oi adorei as dicas, mas eu ja casei rsrs, queria saber se fica legal eu fazer uma comemoração para o meu niver de casamento neste estilo, claro que não vou usar um vestido de noiva rsrs 9embora eu adoraria) mas quero fazer uma segunda benção, se puder me ajudar eu fico grata.
    gelia1411@hotmail.com

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Nossa Elenir!!!! não tenho nem palavras para descrever o quanto amei este post, valeu a pena esperar pelo seu retorno ao blog, quando pedi mais informações sobre o mini-wedding não imaginei que poderia ser tão legal, valeu pelas dicas com certeza vão me ajudar muito. Abraço e tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir
  3. Olha, tenho acompanhado seu blog e lendo ele hoje parece que este post foi feito pra mim!
    Por um motivo pessoal, decidimos nos casa dia 17 de janeiro de 2013 - quinta feira e por ser durante a semana, faremos em uma capela que comporta apenas 40 pessoas e por isso vim até aqui procurar e quando olho, este post! Incrível! Amei cada detalhe e dica! Obrigada!

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...