segunda-feira, 19 de março de 2012

SEMANA IDEIAS PARA CASAMENTO - O FENG SHUI

Sei que muitos não acreditam e muito acreditam...respeito todos e por isso sou bem eclética para escrever pots, então para as que acreditam que tal dar uma olhada nesta dicas?



Feng Shui 風水 é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água

A ORIGEM

O Feng Shui é uma corrente de pensamento analítico com tradição de mais de 4000 anos. Os mestres chineses que o estruturaram teriam percebido que cada área natural, terreno ou edificação seria dotada de sua própria vibração influenciada pela presença do Ch'i , e estaria sujeita às várias influências do ambiente que a circunda.

Constatando que certos tipos de vibrações presentes no ambiente e em seu entorno poderiam agir de modo benéfico para o corpo e a mente, enquanto que outros tipos tenderiam a ser prejudiciais, supostamente compreenderam a importância de estudar como situar as edificações, móveis e objetos da maneira mais adequada para favorecer seus usuários, segundo esta interpretação da natureza.

OBJETIVO

O primeiro objetivo do Feng Shui é guardar e preservar as boas influências disponíveis no lugar de modo a permitir que permaneçam e se distribuam suavemente pela edificação.

O segundo objetivo é reduzir os efeitos negativos das diversas influências nocivas ao local, presentes na sua construção ou frutos das alterações em seu entorno

O terceiro objetivo é implementar "curas" que possam produzir resultados em termos de saúde, bem-estar e harmonia para os moradores ou usuários do espaço tratado. Isto pode ser conseguido estimulando as características do espaço benéficas para as pessoas que habitam este local – através das alterações arquitetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos presentes no local.

O FENG SHUI NO CASAMENTO


Para Decoração de Mesas e Cantos


Não deve ter cantos escuros ou esquinas, pois isto se torna um obstáculo à energia chi, não há deixando circular livremente. Nestes locais indica-se ter um foco de luz apontado, ou uma planta. O formato das mesas é muito importante. Devem-se evitar as mesas retangulares, pois as esquinas e ângulos atraem o conflito e os problemas. Pode-se optar por mesas redondas ou ovais, estas trarão harmonia ao local e aos convidados.

A Iluminação


A iluminação do local é muito importante para ter um bom Feng Shui. Se puder optem por um casamento diurno. Escolham um local com muita luz natural; isto é essencial, visto que ajudará a vida dos noivos a começar com um futuro brilhante. Ao decidirem o local do casamento, escolham um local que haja muita luz.  Pode ser exterior, ou interior com grandes janelas que permitam a entrada de muita luz natural. Evitem iluminação sobre as cabeças, para evitarem o "peso" da energia. Se o local tiver pouca luz, acrescentem várias velas e espelhos para expandirem o espaço e a luz.

O Bolo


Os bolos altos simbolizam a energia de uma arvore e a força marital. Os bolos devem ser redondos para serem mais harmoniosos, e o mais alto possível. Se possível a cor do bolo não deve ser branca.

Os Trajes 


Na China e no Feng Shui o branco é a cor do luto, logo o Feng Shui não aconselha a usar branco diamante. Em vez da noiva usar branco, pode optar em usar o vestido off white, bege, marfim, dourado. A cor bege ou champanhe representa o elemento terra, que é o elemento de sorte, logo uma cor de sorte para o vestido de noiva. A mesma regra da cor aplica-se ao noivo e aos convidados. O Feng Shui aconselha também levar sempre algo vermelho, dado que esta cor é a cor da felicidade. Como o Feng Shui é a energia que nos rodeia, o que vai rodear literalmente os noivos no dia do casamento serão seus trajes, logo é importante que os trajes sejam escolhidos com muito cuidado.

Os Tecidos


A escolha do tipo de tecido também é importante. O traje dos noivos e a decoração do local deverão ter uma combinação de tecidos leves e pesados, para balancear a boa energia. Tecidos mais pesados como os brocados, shantung e seda, detêm uma energia estável considerada o yin. Os tecidos leves como a organza, tulle e o chiffon, são materiais mais leves, representando estes materiais a energia do yang.

A Data



Deve-se ter em conta a data do casamento. O ideal seria a data conter os números 8 ou 9. De acordo com o Feng Shui, o numero 8 é um numero muito bom para o amor, e o numero 9 é o numero da eternidade.

Algo Emprestado



Peçam algo emprestado para usar no dia do casamento, a alguém que você considera ter um casamento feliz. A idéia é que a energia positiva dessa pessoa, ou desse casal passe para vocês, trazendo boa energia para o dia do casamento. Se esse "algo" for da cor azul melhor, pois o azul é a cor da serenidade no Feng Shui.

O Transporte

Uma maneira fácil de adicionar o feng shui positivo ao dia do casamento é incorporando-lhe elementos com significado na saída da cerimônia. Usem um carro preto para saírem da cerimônia do casamento. O preto capta a estabilidade que todo o casamento necessita para ser bem-sucedido. O feng shui dita que se pode pendurar um espelho na parte de trás do carro de saída, ou mesmo um cristal no espelho retrovisor para criar um prisma de luz, ajudando a começar uma nova vida de luz.

A Saída da Cerimônia



Bolas de sabão: ofereçam aos convidados pequenas embalagens de bolha de sabão para lhes saudarem no fim da cerimônia do casamento. Isto trás muita boa energia ao casal. 

Pétalas de flores: peçam aos convidados para lhes jogarem pétalas frescas de flores, especialmente rosas, pois estas simbolizam um novo começo. 

Cereais: os convidados podem atirar cereais ou arroz aos noivos, quando estes saírem da cerimônia. Isto é uma antiga tradição chinesa, que simboliza a fertilidade.












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...