quinta-feira, 28 de abril de 2011

HOMENAGEM AOS MEUS PAIS

Hoje estou a exatamente a um mês do meu casamento que será dia 28/05/2011 e muitas de vocês não sabe mais não poderei ter a alegria de ter meus pais presente nesta cerimonia tão importante na minha vida por isso estou prestando essa homenagem a eles contando um pouco da sua historia.

Minha mãe filha de europeus vindos para o Brasil no século passado, meu pai filho de negros nascido na Bahia.

Eles se conheceram em 1960 no bairro da Mooca aonde moravam, tornaram-se amigos na realidade minha mãe considera meu pai como amigo mais meu pai sempre fora apaixonado pela minha mãe. Minha mãe apaixonada por um outro homem sempre se lamentava ao meu pai pelo fato de não ser correspondida ate que um dia meu pai disse a ela que ela deveria olhar para o lado e dar valor a quem realmente gostava dela e dar uma chance ao amor, então foi aonde tudo começou.

Eles começaram a namorar, meus avós maternos não aceitavam o relacionamento deles pelo fato de meu pai ser negro mais eles lutaram contra tudo e todos para viver esse amor.
 

Em 26/09/1968 eles se casaram contra a vontade dos meus avós maternos. Meu avó se recusou a ir ao casamento e impediu que minha avó fosse também mais mesmo assim eles se casaram e quem entrou com minha mãe na igreja foi seu padrinho de batismo. Ela não teve a oportunidade de ter uma festa.
 

Tiveram 3 filhos eu a caçula eram um casal lindo um sempre ao lado do outro, nunca se separavam.

Viveram exatamente 40 anos juntos, no dia 26/09/2008 exatamente no dia do aniversário de casamento deles, minha mãe faleceu de forma súbita. Meu pai deprimido e sem se conformar com a perda do seu grande amor faleceu 9 meses após minha mãe como estivesse renascendo para uma nova vida ao lado dela.

Um mês antes da minha mãe falecer eu iria marcar meu casamento, disse a ela que me casaria apenas no civil, não queria festa. Na ocasião ela me deu uma colcha de cama e me disse as seguintes palavra: "Essa colcha é seu primeiro presente de casamento, não faça a besteira de se casar apenas no civil pois o mais bonito e marcante é o casamento religioso".

Estou fazendo meu casamento como uma maneira de homenagear meus pais acima de tudo e poder fazer tudo o que eles não tiveram a oportunidade de fazer.

PAI E MÃE, OURO DE MINA "Djavan"


VOCÊS ESTÃO NO MEU CORAÇÃO AONDE QUER QUE EU ESTEJA E VOU CONTINUAR AMANDO-OS SEMPRE

4 comentários:

  1. Oi Elenir, que homenagem MAIS linda... to aqui debulhada em lagrimas depois de ler tudo... que historia Linda, que vida linda, espero que seu (nosso's) casamentos sejão tão lindos e repletos de amor como foi o dos seus pais, tenho MAIS que certeza de que eles estarão presentes de alma, espirito, e nos corações de todos aqueles se lembram deles....
    "A eternidade existe para todos aqueles que deixarao para tras quem os ama, enquanto forem lembrados serão eternos..."
    Bjos querida,
    Dani!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história linda, parace roteiro de filme !!! Com certeza essa é amelhor homenagem que vc poderia fazer !

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que homenagem linda!
    Tenha certeza que de onde eles estiverem, estarão abençoando seu grande dia.

    Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...