sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DIY - FAÇA VOCE MESMA - DECORAÇÃO DE CASAMENTO

Como já havia escrito em um post anterior, esta super na moda fazer casamento e mini weddings simples e diferentes, mais claro se esse for o seu sonho, caso não seja seu intuito nem seu sonho não arrisque!

Você tem que querer algo assim, sonhar com algo assim e um dos fatores que ira ajudar muito no visual da sua festa é a decoração do ambiente.

Como eu disse para vocês, quando comecei a planejar meu casamento, se eu tivesse a mais experiência no assunto casamento, com certeza teria economizado muito mais nele.

Existe varias maneira de se fazer uma decoração super bacana, com itens baratos, facies de se encontra e pratico que com certeza ficarão lindo. Conheço historias de noivos que fizeram a própria decoração com ajuda de familiares ou para quem não tem tempo pode ate contratar alguém que faça mais deixe bem claro o que é que você quer.

Não sei se algumas opções sairia tão barato assim, mais com certeza bem mais barato do que contratar um decorador.

Se você pensar que se gastar $500 reais com todos os itens para fazer a decoração é muito engana-se completamente! Se vc adaptar alguma dessas opções e gastar essa quantia de material como vaso e flores que podem ser compradas na Ceagesp por atacado, você irá economizar no mínimo uns $2.000 reais

Achei na net algumas dicas para mostrar para vocês algumas composições super fáceis de serem feitas e podem ser adaptadas para cada bolso.



Essa acho que é a opção mais barata que pode ser feita. Para quem vai fazer seu casamento durante o dia achei essa ideia super bacana e o melhor, pelo que percebi vc pode fazê-la com latas, isso mesmo latas de nescau, leite ninho ou outro produto. Basta apenas comprar as fitas na cor da sua decoração e encapar os vasinhos.



Para quem quer fazer algo menos romântico e mais alegre com cores fortes tem essa opção e de cara eu pensei que ela poderia ser feita em copos, já vi vários casamento que os arranjos eram feitos em copos, garrafas e ate xícaras, uma opção simples, linda e barata.



Com certeza se eu fosse fazer meu casamento em um hotel ou sitio durante o dia usaria essa opção, achei simplesmente linda, vc pode usar graminha de gato (vende em loja de animais e cresce super rápido) plantar em vasinhos e depois é só adicionar algumas flores de sua preferência entre eles.



Mais uma opção que pode ser feito em latas ou potes de vidro (massa de tomate por exemplo) vc revesti e depois faz o arranjos com as flores de sua preferência compondo a decoração. Como mostrado vc pode adicionar algumas velinhas se o casamento for a noite e dará todo um chama especial.



Aqui mais duas opções, uma feita em um globo de vidro (vc pode comprar em lojinhas de 1 real) e na segunda feito em taças e vasinhos de cerâmica, para um mini wedding durante o dia ficaria super bacana.




Essa opção com certeza eu usaria em meu casamento se eu fosse fazê-lo durante o dia, achei de super bom gosto e super criativo a composição em xícaras, e se vocês prestarem bem atenção na primeira foto um dos arranjos é feito em um franco de perfume vazio. As plantas também estão super lindas com a mistura de flores de pedra (algumas pessoas conhecem como suculentas) que são super fáceis de serem achadas.




Bom essa eu nem preciso falar né, suuuuper fácil de ser feita, você precisara apenas de um globo de vidro, agua e flores mais atenção só fica bom com flores em tons vibrantes e durante o dia. Você pode fazer a noite também, nesse caso use algumas velas para compor o ambiente.



Esta também é super criativa, são vasinhos com mudas de temperos que podem ser dadas como lembrança.


Essa composição eu também amo de paixão, amarela com azul e branca para mim um composição perfeita para o dia, feita em canecas, potes de vidro cru e vasinhos.



Mais uma ideia para o dia feita em vasinhos de barro.



Roxo e amarelo, essa composição pode soar estranho para como vocês podem ver fica linda tanto de dia quanto a noite. Essa composição também pode ser adaptada para canecas, vasinhos, latas e tudo mais que a sua imaginação permitir.



E para finalizar uma composição azul e amarela linda! que pode ser feita em copos de uísque, bucha para fixar as flor (verde) e hortecias.

8 comentários:

  1. lindas e sao otimas dicas adorei pois vou me casar e eu mesma quero montar meu casamento

    ResponderExcluir
  2. Onde posso Comprar esses potinhos de vidro, estou tento muita dificuldade de encontarar na minha cidade, vc sabe algum site que eu posso fazer um orçamento? Por favor me passe por email se vc souber. noivamarco@gmail.com,
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, muito bom!

    Eu achei maravilha suas idéias, vou fazer no meu casamento.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei, mas senti falta de uma coisa....mais opções para decorações noturnas?

    Se tiver como postar mais opções agradeço pois, gostei das ideias só que a minha recepção sera a noite.

    ResponderExcluir
  5. amei mt bom vo me casar esse ano qro receber algmas dicas ok.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que idéias maravilhosas, aprendi muito com este post.

    ResponderExcluir
  7. Vou me casar no fim deste ano,e queria saber se arranjos de flores artificiais,em vasos de vidro,ficariam,agradáveis?? bjs adorei seus trabalhos!!

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...