quarta-feira, 29 de junho de 2011

E NA HORA DE ESCOLHER O BUFFET?


A escolha do Buffet é um dos serviços mais importantes do casamento, você não vai querer que nada dê errado na sua festa não é mesmo, por isso varias coisas que devem ser observadas antes de se contratar.

O Buffet deve ser contratado com pelo menos 12 meses antes da cerimônia, quanto maior o prazo melhor, garantir a data é importantíssimo. Mas fique calmo, isso não é uma regra casamentos marcados em cima da hora tem sim a possibilidade de ter um bom Buffet.

Observar a estrutura do local é fundamental pois na hora da festa isso conta muitos pontos com os convidados, verificar os banheiros, se o salão acomodará bem a quantidade de convidados, se o local é bem arejado, visitar a cozinha...

Solicitar no pedido de orçamento as opções de cardápio e o que cada um deles oferece, em geral os buffets dão a oportunidade de se fazer degustação dos pratos oferecidos, isso é importantíssimo para a escolha final.

Alguns Buffets oferecem bebida incluso no cardápio, se for incluso não esquecer de verificar a quantidade que será servida e a qualidade. Tem que verificar também as cobranças de taxas de rolha para bebidas, e tentar fazer uma negociação pra ser isenta essa taxa. No caso de se servir destilados como vodka e whisky eles cobram a parte o serviço do garçon que ficara a disposição neste serviço.

Verificar se eles oferecem os mesas, cadeiras, toalhas, talheres, decoração, DJ, iluminação, manobrista, segurança, recepcionista...perguntar se eles terão recepção na entrada pra atender a chegada dos convidados checando a lista, evitando assim qualquer problema com a segurança da festa. Informe-se também a respeito das taxas adicionas e como será cobrado caso quebre algum material do Buffet.
Saber se o local tem estacionamento fácil para os convidados é indispensável. Caso não tenha perguntar se tem serviço terceirizado, é próximo do local da festa, pois não é desagradável ter que andar muito, principalmente para as mulheres que usam salto.

É importante estar informado quanto ao horário disponível para seu evento pois alguns lugares têm horário certo para encerrarem suas atividades, sendo cobrado após este horário hora extra. Veja se o som poderá ser tocado até está hora.

Solicitar para visitar uma festa, caso o buffet não concorde desconfie e não contrate. Você não precisara ficar ate o final, mais tente ficar ate a pista de dança ser aberta aos convidados. Verifique com atenção o serviço no decorrer da festa só assim você terá a certeza do que você estará contratando.

Não esquecer de pedir tudo por escrito, na assinatura do contrato chegar minuciosamente todas as clausulas e verificar se tudo que foi prometido esta escrito no contrato.

Seguindo essas dicas eu garanto que você não tem nenhum problema com a sua festa.

Um comentário:

  1. AIII Elenir... me ajudou MUITO.. nao tinha pensado nesse lance de quantidade... mais liguei la e ela me falou que TUDO que ta no contrato é servido durante o periodo do buffet sem quantidade definida.. fiquei mais tranquila...srs e com relação as multas contratuais... e tudo mais!!
    da um frio na barriga né... srsr mais espero que de tudo certo!!

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...