sábado, 17 de setembro de 2011

PADRINHOS ANTES, DURANTE E DEPOIS


O que oferecer para os padrinhos antes, durante e após a cerimônia?

Antes do evento: Um pré-encontro com os padrinhos é uma forma educada (e divertida) de já começar a construir o clima do casamento. Claro que não se pode esquecer que os padrinhos podem ter compromissos, portanto não se deve fazer deste pré-evento uma obrigatoriedade. Lembrançinhas aos padrinhos são sempre bem vindas, já que não há nada melhor do que fazer com que os padrinhos sintam-se queridos e homenageados pela escolha.
No dia do evento: entregar em mãos uma lembrança mais efetiva, que diferencia de fato sua participação dos demais convidados naquele evento: há diversos kits com os mais variados orçamentos que possibilitam qualquer lembrança aos padrinhos dentro do orçamento do casal. Lembranças que demonstrem um cuidado artesanal por parte do casal transmitem uma ótima impressão aos padrinhos, pois demonstram uma atenção maior (uma caixa com mini champanhe com uma caixa de doces artesanais por exemplo, ou um kit montado pelo próprio casal com itens personalizados aos padrinhos).
Após o evento: Uma carta de agradecimento (escrita à mão, não apenas por email) será muito elegante.
No dia da cerimônia, como lidar com o atendimento aos padrinhos?

Os padrinhos merecem de fato atenção especial: sessão de fotos exclusiva, momento do casal dedicado exclusivamente aos padrinhos, mesas reservadas para os padrinhos em boa localização dentro do espaço do evento, próximo à mesa do casal e dos pais, mensagens de reconhecimento aos padrinhos durante a cerimônia são algumas das atenções que o casal pode oferecer. Se o casal contar com serviços de assessoria, pedir para que a assessora faça acompanhamento especial quanto às solicitações dos padrinhos no que se refere à alimentação e acomodação.

Após o casamento, o que devo fazer para os padrinhos?

Naturalmente os padrinhos serão convidados para um evento futuro na nova residência, portanto o casal terá condições de rever os padrinhos brevemente e poderão oferecer alguns pequenos “mimos” aos padrinhos. 

Mais do que as lembranças, recomenda-se que mantenham contato com os padrinhos, pois há muitos relatos de casais que, após o casamento, perdem o contato com os padrinhos, o que não pode acontecer em hipótese alguma. 

Procurar estreitar o relacionamento, sempre respeitando a privacidade tanto do novo casal como dos padrinhos é muito bem vindo. Deve-se ter um pouco de paciência com alguns padrinhos, já que a nova situação após matrimônio muda naturalmente o comportamento e a rotina do novo casal e muitas vezes algum padrinho ou madrinha continuarão com antigos hábitos antes do casamento. O casal poderá inclusive perceber alguns sentimentos de “ciúmes” dos padrinhos ou madrinhas. Tudo o que o casal fizer em comum acordo é válido, e gradativamente os padrinhos irão perceber e entender a nova situação, lembrando que o casal em hipótese alguma deverá privar-se de atividades sociais, desde que as mesmas sejam acordadas e façam o casal feliz, de forma a estimular o respeito à nova vida familiar deste novo casal.

Com esse post encerro a série com o assunto relacionado aos Padrinhos, espero ter contribuido de alguma maneira.

2 comentários:

  1. OI Elenir.. eu estou prestes a convidar meus padrinhos, e NAO tinha pensando EM NADA do que vc escreveu aki em plano "B".. nossa fiquei aflita..srsr nem tinha imaginado na hipotese do NAO... enfim, fiquei com uma duvida, ... deve dar a lembrancinha que estou preparando no ATO do convite, digo quando eu for fazer o convite ... OU entrego as lembrancinhas para os padrinhos na igreja apos a cerimonia..??

    obrigada por sempre estar um passo a frente, e nos "abrindo os olhos" para inumeros detalhes...srsr bjao!

    ResponderExcluir
  2. Alguns planos B's pois além de algum padrinho recusar o pedido, ainda tem aqueles que se indicam para o cargo e em muitos casos também é dificil de encaixar.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...