quarta-feira, 14 de setembro de 2011

QUAL OS CUIDADOS AO CONVIDAR OS PADRINHOS

O principal segredo será escolher pessoas que realmente cumpram com o papel de acompanhar o casal por toda a vida. Evitem escolhas por conveniência ou indicadas por familiares. Este momento é exclusivo do casal.

Escolham pessoas que tenham representatividade emocional na vida do casal. Em termos práticos, precisam analisar alguns aspectos: verificar se as pessoas escolhidas podem comparecer na data do evento (viagens, trabalho, atividades sociais ou familiares existem e precisam ser respeitadas, ou seja, impedir o padrinho de fazer uma viagem a trabalho pode sim prejudicar sua carreira).

Madrinhas gestantes precisam coincidir com o calendário, já que será incômodo, por exemplo, que a data seja próxima do parto por exemplo. 

Jamais escolher por questões financeiras! Além de ser uma enorme gafe, pode constranger as pessoas escolhidas, tanto pela falta de recursos como pelo excesso dos mesmos. Os padrinhos devem ser escolhidos por amor e dedicação.


E como convidar os padrinhos?


Meu convite para os padrinhos


O casal poderá usar e abusar da criatividade. 

Um encontro fechado com os padrinhos, o envio de flores com o convite, uma festa surpresa, uma caixa com doces em formato convite, um mini bolo enviado com o convite para os padrinhos. 

São tantas as opções que não há como enumerar. A forma como será feito o convite fica a critério do casal, porém é sempre importante fazer o convite com no mínimo três meses de antecedência para que os padrinhos possam se preparar para o evento. Convém a partir da data do convite manter contato constante com os padrinhos para oferecer apoio (não apenas pedir ajuda, mas também ajudar: coordenar o aluguel das roupas, checar passagens e hospedagem para padrinhos distantes, transporte no dia do evento caso não tenham veículo à disposição entre outros detalhes).

2 comentários:

  1. EU TO NUMA DUVIDA do que faço com relação as lembrancinhas... srsr

    ResponderExcluir
  2. Padrinhos e até mesmo familiares. Muito complicado quando temos um numero certo de pessoas e tem que deixar aquele primo de fora.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...